quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Voltou a chover forte em Blumenau nesta madrugada. O rio voltou a subir e agora entramos em Estado de Alerta. O nível do Rio Itajaí-Açu está em 6,28m às 7h (14/10/15). O CEOPS/FURB informa que a previsão é que o rio atinja 7,80m às 17h desta quarta-feira, atingindo as ruas mais baixas da cidade.

Voltou a chover forte em Blumenau nesta madrugada. O rio voltou a subir e agora entramos em Estado de Alerta. O nível do Rio Itajaí-Açu está em 6,28m às 7h (14/10/15). 
O CEOPS/FURB informa que a previsão é que o rio atinja 7,80m às 17h desta quarta-feira, atingindo as ruas mais baixas da cidade.
Veja as previsões do tempo do AlertaBlu e da Defesa Civil de SC:
*
Choveu em média 46 mm nas últimas 12 horas em Blumenau e no Alto Vale do Itajaí choveu cerca de 70 mm e essa água deve chegar em Blumenau no período da tarde. Não deve chover forte hoje, somente chuva fraca. Ao meio dia deve sair nova projeção do rio.
A prefeitura de Blumenau e o GRAC (Grupo de Ações Coordenadas) irão fazer uma reunião hoje às 9h. (Informações setor de Comunicação da Prefeitura)

Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 


PREVISÃO DA DEFESA CIVIL DE SC:
Quarta-feira (14/10) retorna a condição de chuva para todas as regiões de SC, com intensidade moderada a localmente forte. Risco de temporal isolado com raios e granizo, especialmente no Oeste e Sul do Estado.

Quinta-feira (15/10) condições de chuva a partir da manhã do Oeste ao Litoral Sul. Na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte há chance de aberturas de sol e rápida elevação da temperatura pela manhã, com pancadas de chuva a partir da tarde. Risco de temporal isolado com raios e granizo, com a chegada de uma nova frente fria.

Na sexta-feira (16/10) ainda com chuva no Estado, melhorando no fim do dia especialmente no Oeste e Sul do Estado. Temperatura em declínio. 

O acumulado de chuva previsto para esses dias varia de 10 a 30 mm em média, com pontuais de 40 a 50 mm. Esses valores são bem menores do que os registrados no fim da última semana, permanecendo no Rio Grande de Sul a área de chuva mais intensa.
* Fonte: Defesa Civil de SC.

 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 

VEJA A PREVISÃO DO ALERTABLU PARA BLUMENAU NESTA SEMANA:
Dia 14/10/2015 quarta-feira
Um cavado (área alongada de baixa pressão) em níveis médios da atmosfera que provocou chuva com trovoadas durante a madrugada em Blumenau, se desloca para o oceano durante a manhã, porém até o final do período e no início da tarde, permanece a condição para chuva fraca isolada. Temperatura máxima oscilando entre 23 e 25°C e ventos fracos a moderados de SW a N/NE.

Dia 15/10/2015 quinta-feira
A formação de uma nova frente fria no RS concentra a chuva mais intensa naquela região. Em Blumenau durante a manhã e à tarde o sol aparece entre alguma nebulosidade e a temperatura máxima entra em rápida elevação, oscilando entre 30 e 32°C. Entre o fim do dia e à noite, devido à aproximação da frente fria, há condições para pancadas isoladas de chuva com algumas trovoadas. Durante a madrugada, temperatura mínima entre 17 e 19°C. Ventos fracos a moderados de N/NW a E/SE.
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 

Dia 16/10/2015 sexta-feira
Na sexta-feira a frente fria que se desloca pelo oceano associado à um cavado (área alongada de baixa pressão) em superfície no continente, favorece a ocorrência de pancadas de chuva em Blumenau, que em alguns instantes ocorrem acompanhadas de trovoadas e descargas elétricas. Temperatura mínima entre 18 e 20°C e máxima entre 27 e 29°C. Ventos fracos a moderados de N/NW a S/SW.

Dia 17/10/2015 e 18/10/2015 sábado e domingo
Tanto no sábado quanto no domingo o tempo permanece instável devido à um sistema de baixa pressão no Paraguai associado à um cavado em SC, que favorece a formação de áreas de instabilidade que avançam pelo Vale do Itajaí provocando pancadas de chuva com algumas trovoadas de forma ocasional. Temperaturas mínimas entre 17 e 19°C e máximas entre 24 e 26°C. Ventos fracos a moderados de E/SE.
*
Fonte: AlertaBlu

Nenhum comentário: