domingo, 25 de outubro de 2009

Câmara Mirim de Blumenau foi à Brasília mostrar força e competência.

Parlamentar Mirim de Blumenau dá espetáculo em Brasília.
Veja a foto do vereador Mirim Anthony Louis Azevedo de Blumenau,
vestido tipicamente na capital Federal.
Foto e texto divulgado através do e-mail recebido todaynews@email.com
A Câmara Mirim de Blumenau foi à Capital Federal mostrando força e competência.
Seus Vereadores Mirins participaram da Sessão Anual da Câmara Federal Mirim em 22 de outubro. A iniciativa da conquista é de autoria do Vereador Mirim Anthony Louis Azevedo junto ao Plenarinho da Câmara dos Deputados.
Na oportunidade o escritor, poeta e Parlamentar Mirim Anthony Louis Azevedo, 13 anos de idade, aluno do Colégio Bom Jesus em Blumenau foi convidado a discursar no Congresso Nacional representando as crianças e adolescentes do Estado de Santa Catarina.
Por ser o primeiro do Brasil a chegar às dependências do Congresso Nacional naquela manhã, Anthony teve o privilégio de acomodar a representação de Blumenau bem à frente na ala principal do Plenário para participar da Sessão Mirim.
Na referida Sessão Federal foram postos em votação três projetos legislativos: um sobre o fumo próximo às crianças, outro sobre o aproveitamento da água das chuvas e o terceiro e mais difícil de todos sobre a seleção dos conselheiros tutelares.
Cabia ao Vereador Mirim de Blumenau demonstrar toda a sua competência para obter a aprovação do Projeto. E conseguiu: tipicamente trajado e diante de deputados federais adultos e 422 crianças de todo o Brasil, com um discurso consistente, determinado e surpreendente Anthony obteve a aprovação por 184 votos a favor e 140 contrários, do projeto que até então tinha chances apenas simbólicas de êxito. O resultado inesperado atraiu a atenção da mídia nacional presente ao evento. Ao final da Sessão uma unanimidade: Anthony, de Santa Catarina foi o grande protagonista da Sessão da Câmara Mirim Federal 2009. Na saída do Congresso Nacional feliz, o garoto declarou: –A Câmara Mirim de Blumenau fez história aqui em Brasília. E agora vai construir o seu futuro.
Veja a matéria jornalística completa e entrevista de Anthony, na TV Câmara Federal, veiculada em rede nacional em 22.10.2009:
Veja no twitter:http://twitpic.com/mgspz

Nenhum comentário: