sábado, 24 de outubro de 2009

Neste final de semana tem "Comunidade Cultural" no Bairro Escola Agrícola com diversas atrações e serviços.

Comunidade Cultural será na Escola Agrícola

A Fundação Cultural de Blumenau realiza neste final de semana, 24 e 25, na Escola Agrícola, o projeto Comunidade Cultural, que tem como objetivo levar às comunidades mais distantes vários projetos da Fundação Cultural e serviços sociais da Prefeitura, além de atividades de instituições e empresas parceiras do evento.
******************
Toda a programação será na Escola Básica Municipal Lúcio Esteves, a partir das 14 horas deste sábado. A comunidade está convidada a participar e a entrada é gratuita. O Comunidade Cultural é realizado em parceria com a Rádio Clube.
******************
Na programação, atividades do Casarão das Oficinas da Fundação Cultural, exposições do Museu de Arte de Blumenau (MAB), Biblioteca Ambulante, Cinearte, Circo Acústico, Gincana da Família, Talentos da Comunidade, palestras e oficinas de apoiadores; programa a Hora do Povo, atendimento da Previdência Social e atividades das secretarias de Educação e Saúde.

Sábado as atividades iniciam às 14 horas, com apresentação dos professores e alunos das áreas de música, capoeira e kung-fu do Casarão das Oficinas. Às 15 horas começam as apresentações do Circo Acústico Itinerante, com as bandas Distúrbio, Bipolar e Mundo Verde, apresentando composições próprias. Simultaneamente, em outros espaços (salas de aula), estarão as exposições do Museu de Arte de Blumenau e serão desenvolvidas atividades da Biblioteca Ambulante da Biblioteca Fritz Müller. Às 15 horas a palestra Motivação e iniciativa - Alcance seus objetivos, pelo professor Eduardo França. As atividades terminam às 19 horas.

Domingo a programação começa às 10 horas, com a Gincana da Família (Talentos da Comunidade), com provas culturais, sociais e apresentação de artistas da região. Atendimento da Previdência Social, exposição de motos, exibição de filmes do Cinearte - com clássicos do cinema, Biblioteca Ambulante, atividades da Secretaria de Saúde - com palestras do Programa de Saúde da Família, aferição de pressão arterial, aleitamento materno, atendimento da Previdência Social, avaliação visual e a confecção de 300 Carteiras de Identidade, entre outras atividades. O evento termina às 18 horas, com a premiação das equipes participantes da Gincana.

Fonte: Anco Cruz, coordenador Comunidade Cultural FCB e Marilí Martendal

Nenhum comentário: