sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Estrelas do Vôlei já estão em Blumenau. Amanhã, 9h30min visitam um abrigo, às 11h autógrafos no Shopping e às 20h o jogo no Sesi.

Hoje as estrelas do vôlei, fizeram uma coletiva em um hotel da cidade, e logo em seguida ministraram uma palestra motivacional para convidados do Banco do Brasil.
Estiveram presentes nesta coletiva, conforme foto, da esquerda para direita:
JAN, FLÚVIA, PARÁ, RAQUEL, SANDRA,
SANDRO BLUMENAU, LILI, RAFAEL BLUMENAU.Foto de Jaime Batista da Silva
Blumenau receberá um evento diferente neste fim de semana.
Amanhã sábado (24), às 20h, o ginásio do Sesi ganhará uma quadra de areia para se tornar palco do II Desafio de Vôlei Banco do Brasil. A competição, promovida pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) com o patrocínio do Banco do Brasil, terá a participação de oito atletas – divididos em duas equipes: uma que representará o vôlei de quadra, e outra, o vôlei de praia.
A entrada será um quilo de alimento não perecível.
Na foto abaixo, Raquel (lado esquerdo), a medalhista olímpica, integrante da equipe do Brasil que conquistou o bronze nos Jogos Olímpicos de Sydney /2000.
Sandra Pires (lado direito foto), vôlei de praia, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atlanta/96 e de bronze em Sydney/2000. Foto de Jaime Batista da Silva

Mais um medalhista olímpicos das quadras já estão confirmados. O levantador da seleção brasileira Bruno, que representará a atual geração medalha de prata nas Olimpíadas de Pequim, no ano passado.

Sandro (foto), da equipe de vôlei de Blu. Foto de Jaime Batista da Silva

Para completar a equipe do vôlei de praia foi chamada Lili (foto abaixo),
campeã mundial Sub-21, em 2007, na Itália.
Foto de Jaime Batista da Silva

Rafael (foto), da equipe de vôlei de Blu
Foto de Jaime Batista da Silva
O time do indoor será completado por Flúvia e Jan (foto abaixo).
Foto de Jaime Batista da Silva
Flúvia (foto abaixo), fez parte da histórica final entre Flamengo e Vasco na Superliga 00/01, terminando em segundo lugar pela equipe cruz-maltina. Na última temporada, a atleta, que na verdade se chama Flávia, atuou na equipe Menorca, da Espanha.
Foto de Jaime Batista da Silva
Três dos principais nomes do vôlei de praia brasileiro e mundial também já estão confirmados no Desafio Banco do Brasil, em Blumenau. Sandra Pires (citada no texto); Franco, tetracampeão do Circuito Banco do Brasil; e Pará (foto abaixo), campeão mundial nas areias em 97.
Pará terá como adversário no lado oposto seu irmão Jan (citado no texto).
Foto de Jaime Batista da Silva
As regras do jogo
O jogo mistura regras e procedimentos das duas modalidades. O ginásio é o palco principal, mas o piso será de areia. A bola utilizada será a do vôlei de praia e o tamanho da quadra será o mesmo de uma competição indoor. A partida será disputada com o mesmo sistema de pontuação normalmente usado na quadra: melhor de três sets de 25 pontos cada um. Caso haja empate, haverá um tie-break de 15 pontos.

Foto de Jaime Batista da Silva
Solidariedade:
Além do show nas quadras, os atletas também vão dar um exemplo de solidariedade. No sábado (24), às 9h30, eles visitarão o Abrigo Nossa Casa, no Bairro Progresso. A entidade atende crianças e adolescentes que foram violados e impossibilitados de permanecerem junto à família de origem. Em seguida, às 11h, haverá uma sessão de autógrafos no Shopping Neumarkt.
Foto de Jaime Batista da Silva
As estrelas autografandos as camisetas amarelas.
Foto de Jaime Batista da Silva
Show nas quadras e no palco : Para finalizar a programação do evento, quem for assistir à partida vai poder ver de perto também a cantora Preta Gil, que vai se apresentar no sábado, a partir das 21h, no ginásio do Sesi.
Foto de Jaime Batista da Silva
Fonte: Fernanda Momm e Monique Becker - PRESSE Comunicação.

Nenhum comentário: