quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Termina a greve da Caixa Econômica Federal em Blumenau

Empregados da Caixa aprovam proposta e terminam a greve que durou 27 dias.Foto arquivo de Jaime Batista da Silva

Os empregados da Caixa Econômica Federal se reuniram em assembleia às 16 horas de 21/10/09, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Têxteis de Blumenau, para deliberar sobre a última proposta de Acordo apresentado pela direção da Caixa.
Após amplos esclarecimentos em relação à proposta, Leandro Spezia, do Sindicato do Bancários, a pôs em votação, da qual deliberou-se por maioria pela sua aprovação.
As assembleias ocorrem em todo o País e somente no dia 22/10 é que se poderá ter o resultado final. Só a luta garante conquistas e dignidade!
Nesta quinta-feira dia 22/10/09, as agências da CEF voltam a atender em Blumenau.
Fonte: SEEB BLUMENAU E REGIÃO


Comando Nacional orienta pela aceitação da nova proposta da Caixa
Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira, dia 21 de outubro, em Brasília (DF), o Comando Nacional dos Bancários e a Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) decidiram, por maioria dos representantes, orientar as assembleias a aceitarem a nova proposta apresentada pela Caixa na negociação desta terça-feira.

Entre as principais novidades estão o aumento de cinco mil empregados no quadro funcional da empresa até o final de 2010 e o abono de R$ 700,00, a ser pago na folha de janeiro de 2010.Os avanços na mesa específica se somam aos obtidos nas negociações com a Fenaban. O reajuste de 6% contempla um aumento real de 1,5% em relação à inflação calculada pelo INPC entre 1º de setembro de 2008 e 31 de agosto de 2009, que foi de 4,44%.
Fonte: ContrafCut e Fenae

Nenhum comentário: