sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Exposição no Shopping das fotos do Projeto Oásis que ocorreu na região do Vale do Itajaí.

Exposição revela as etapas do Jogo Oásis no Shopping Neumarkt Foto de Jaime Batista da Silva

Até 1º de novembro, o público do Shopping Neumarkt pode conhecer as etapas do Jogo Oásis uma tecnologia social, criada pelo Instituto Elos, que convida comunidades a projetar e construir de forma cooperativa um projeto desafiador escolhido pelos moradores para satisfazer suas necessidades, como uma praça, um parque, uma creche ou um centro cultural.

Foto de Jaime Batista da Silva
A mostra fotográfica que revela os detalhes do jogo está em exibição no pavimento superior do empreendimento, diariamente, das 10h às 22h com entrada franca.
Em Blumenau, o Jogo Oásis envolveu as comunidades da Coripós e da Fortaleza. Mas, a ação, realizada entre os dias 24 e 29 de julho, ainda contemplou outras cinco cidades: Brusque, Itajaí, Itapema, Navegantes e Ilhota.

Foto de Jaime Batista da Silva

“São 110 fotografias que mostram a atuação de jovens voluntários em integração com os membros das comunidades, para tornar real a demanda de necessidades desses locais. São praças, parques, pontes ou apenas melhorias que beneficiam toda a coletividade e promovem melhor qualidade de vida para essas pessoas”, acrescenta Paula.
Foto de Jaime Batista da Silva

A 3ª etapa do jogo prevê um festival de arte, música, novas tecnologias e debates aberto à comunidade, com o objetivo de disseminar boa práticas e estimular o desenvolvimento sustentável no Estado. O Festival Oásis SC vai acontecer entre os dias 30 de outubro e 02 de novembro, no setor 3 do Parque Vila Germânica, com entrada franca. Confira a programação completa em
www.festivaloasis.ning.com
Mais informações pelos telefones 47 3326 5566 ramal 236 ou 47 9211 8547 (Paula Consolin)

Nenhum comentário: