quarta-feira, 31 de março de 2010

Shopping Neumarkt vai receber um espetáculo de dança neste sábado dia 03 de abril às 20h. Grupo Mexicano e Russo.

Blumenau terá noite de etnias no Shopping Neumarkt, neste sábado.
O espetáculo vai começar, e o palco será o espaço central do Shopping Neumarkt.
As cores dos trajes da cultura mexicana e russa - que juntos formam a União de Etnias, serão exibidas neste sábado, dia 03, às 20h.
O evento é uma realização da Secretaria de Turismo e faz parte da programação da Páscoa em Blumenau.
A União de Etnias é formado por dois grupos folclóricos, Alegria Mexicana e o dança Folclórica Russa AFAB - Associação Parafolclórica Angelina Blahobrazoff. Os integrantes do grupo mexicano são senhoras acima de 35 anos e de dança russa são professores aposentados. É a primeira vez que um grupo internacional de danças mexicanas visita o estado.
*
Grupo de Dança Folklórica "Alegría Mexicana"
É um grupo folclórico que nasceu em setembro de 2007 na Academia da Cultura do estado de Querétaro no México. Está constituído por professores aposentados e outros ainda em exercício, todos de meia idade. Eles cultivam a arte de dançar e estudar as ricas tradições da sua terra, com peculiares costumes de diversas regiões de Baixa Califórnia, Campeche, Guerrero, Jalisco e Zacatecas.
*
Grupo de Dança Folclórica Russa AFAB - Associação Parafolclórica Angelina BlahobrazoffAFAB (Associação Parafolclórica Angelina Blahobrazoff).
É um grupo de danças que apresenta o folclore russo. Surgiu em 1996 em Balneário Piçarras, sem maiores pretensões profissionais a não ser de dançar por amor. Está composto por senhoras de meia idade que a convite da professora Angelina decidiram aceitar o desafio das danças russas. A AFAB desenvolve a técnica do famoso e prestigiado Conjunto Coreográfico Estatal Berioska de Moscou, que existe desde 1948. A dança consiste em pequenos passos deslizantes, movimentos delicados e bem sincronizados, executados ao som de suaves melodias.
Fonte: Adriana Schimila (Secretaria de Turismo).

Nenhum comentário: