domingo, 27 de março de 2011

Bicicleta Elétrica - Sugestão de uma bicicleta para Blumenau. Na cidade de Rio do Sul-SC é comum ver esta bicicleta pelas ruas da cidade.

Bicicleta Elétrica - Sugestão de uma bicicleta para Blumenau.

Na cidade de Rio do Sul-SC é comum ver esta bicicleta pelas ruas da cidade.

Ela percorre até 40 KM com a bateria carregada. Ela anda em média 30 km/h. Foto divulgação loja de Rio do Sul-SC

2 comentários:

JAIME BATISTA DA SILVA (Blumenau - SC) disse...

VEJAM ESTE E-MAIL QUE RECEBI DO MEU AMIGO BLOGUEIRO DA ABC CICLOVIA DE BLUMENAU, CARLOS ROBERTO:

Jaime há pelo menos umas 10 bicicletas elétricas (acredito que o número seja muito superior) andando aqui em Blumenau, há pelo menos 2 lojas que estão vendendo Bicicletas elétricas aqui na cidade:


360º na Rua 7 e a Happy Bike na 2 de Sentembro.


A GMT já apreendeu cerca de 4 bicicletas destes modelos, mas a burrocracia para tirar este veiculo do pátio é grande.


Há também um outro tibo de Bicicleta, ela é mista, o motor não trabalha sozinho, ele é só auxiliar da pedalada. Este tipo de bicicleta não tem o acelerador são as Pedelec.


Aqui em Blumenau que eu saiba só tem uma Pedelec, que é a do senho Eldon Jung. segue foto. Para quem não conhece, pode confundir ela com uma E-bike.


E-bike tem acelerador, e o motor consegue movimentar a bicicleta sem ajuda humana, algumas tem uma chave que a transforma em uma Pedelec.
Pedelec: Não tem acelerador o motor elétrico só auxilia a pedalada, é ideal para pessoas de mais idade, pois faz com que a pessoa mantenha o corpo em movimento sem muito esforço.



Att:
Carlos Roberto Pereira
(Batata)
http://bicicletasdovale.blogspot.com/
http://twitter.com/crp_hist

Anônimo disse...

Aqui no sudeste as bicicletas também vem tomando conta das ruas, muita gente, principalmente no Rio de Janeiro, vem utilizando esse meio de transporte barato e sustentável.