segunda-feira, 21 de março de 2011

Fiscalização da Prefeitura de Blumenau realizou o desmonte de um galpão no bairro Vorstadt, por estar em situaçaõ irregular.

Fiscalização da Prefeitura de Blumenau realizou o desmonte de um galpão no bairro Vorstadt, por estar em situaçaõ irregular.

A equipe de fiscais da Secretaria Municipal de Defesa Civil e Fiscalização realizou o desmonte de um galpão irregular na rua Germano Westarb, no bairro Vorstadt, na manhã desta segunda-feira, dia 21. Além de se encontrar em situação irregular, o local abrigava um depósito de material reciclável de forma inadequada.
A estrutura foi erguida provisoriamente após o desastre ambiental de 2008. Desde então, o proprietário recebeu ordem para demolição, além de duas multas da Prefeitura. "Como nenhuma medida foi acatada, a administração pública fará o desmonte do galpão e faremos a apreensão e o encaminhamento correto de todo o material", explica o diretor de Fiscalização, Major Jorge Heckert.
A Fiscalização de Obras e Posturas do município, atualmente ligada à Defesa Civil, recebe apoio, em todas as operações, do 10º Batalhão da Polícia Militar. No caso de ações de desmonte, exerce sua função de poder de polícia administrativa para disciplinar o crescimento imobiliário da cidade e garantir a segurança do cidadão, evitando novas vítimas, sobretudo de deslizamentos.

Fonte: Major Jorge Heckert, diretor de Fiscalização Secretaria Municipal de Defesa Civil e Fiscalização (3326-6941/9158-5257) Assessoria de Comunicação: Natacha Amaral

Nenhum comentário: