domingo, 27 de março de 2011

Fotos do Protesto em Pomerode contra a PUXADA DE CAVALO que acontece neste domingo dia 27/03/11 na rua Ribeirão Souto.

Fotos do Protesto em Pomerode contra a PUXADA DE CAVALO que acontece neste domingo dia 27/03/11 na rua Ribeirão Souto. A ONG "Ama Bichos" de Pomerode e voluntários da ONG "Aprablu" de Blumenau estiveram no local com faixas e cartazes pedindo o "Fim da Puxada em Pomerode".Foto de Jaime Batista da Silva

A presidente da ONG Associação Melhores Amigos dos Bichos-AMA Bichos de Pomerode, Lucienne Sprung (à direita na foto), segura a faixa e usa camiseta alusiva ao Fim da Puxada.Foto de Jaime Batista da Silva


A Equipe da Hachi Ong de Proteção Animal de Blumenau também esteve presente neste manifesto com a presidente da ONG Sueli Amaral. Foto de Jaime Batista da Silva

No local foi feito um abaixo-assinado pedido o fim da Puxada de Cavalo.Foto de Jaime Batista da Silva

A RIC Record de Blumenau esteve no local e entrevistou as voluntárias organizadoras deste protesto.

Foto de Jaime Batista da Silva O clima é tenso. Na entrada da rua tem blitz da polícia militar, a qual para todos os veículos para averiguação e quando preciso fazem a revista pessoal. Foto de Jaime Batista da Silva Puxada de Cavalo está sendo feita em um local particular em Pomerode. Foi contrato seguranças particulares para o local.

Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva


Um dos organizadores da Puxada de Cavalo passou na frente do protesto com três carroças, deu a volta e voltou para o local da puxada. Foto de Jaime Batista da Silva

Os voluntários chegaram a ligar para a polícia para pedir mais segurança aonde os voluntários estão, pois não tem policiamento junto deles.
Foto de Jaime Batista da Silva

O protesto acontece a quase 2 km do local do evento, conforme pedido da Justiça.
Foto de Jaime Batista da Silva

O horário da Puxada de Cavalo começa mesmo às 13h deste domingo dia 27/03/11.

Ano passado a imprensa e os voluntários foram agredidos pelos organizadores da Puxada de Cavalo de Pomerode. A imprensa teve equipamentos quebrados e teve até pessoas hospitalizadas.

*Maiores Informações com a voluntária da Aprablu de Blumenau Srª Bárbara Lebrecht (47) 9997-0174.

8 comentários:

adler disse...

Deveriam botar o prefeito da cidade, que autorizou, puxar os sacos de areia. Quem sabe o o irmão dele tambem.

Anônimo disse...

Colocaram a PM para proteger os organizadores da puxada?? É o que parece. Este pessoal que defende os animais deve mesmo ser muito violento. Ano passado qual foi a parte que precisou ser hospitalizada, os que organizaram a puxada ou os que foram contra?

Elson C. Ferreira disse...

Sou plenamente a favor de acabar com este tipo de crueldade, porque que não colocam os donos dos cavalos para fazerem a puxada.

CK disse...

Jaime, belissima cobertura, lindas fotos. Pena eu não ter chegado a tempo de te encontrar. Parabéns.

אלקס קסוס disse...

E estaremos la toda vez q tiver essa maldita puxada! valeu jaime!!

Anônimo disse...

Parabéns Jaime pela matéria e defesa aos animais. Eu tenho uma sugestão ... que tal colocar no lugar dos cavalos as pessoas q autorizaram e fazem esse tipo de crueldade? Sugiro também umas boas chicotadas enquanto puxam, daquelas para arrancar a pele, e uma platéia assistindo e rindo da cara desses imbecis, quem sabe direcionamos as chicotadas também aos filhos e familia de quem teve essa idéia absurda. Isso sim, receberia os meus aplusos e de PÉ.

Anônimo disse...

Parabéns Jaime pela matéria e defesa aos animais. Eu tenho uma sugestão ... que tal colocar no lugar dos cavalos as pessoas q autorizaram e fazem esse tipo de crueldade? Sugiro também umas boas chicotadas enquanto puxam, daquelas para arrancar a pele, e uma platéia assistindo e rindo da cara desses imbecis, quem sabe direcionamos as chicotadas também aos filhos e familia de quem teve essa idéia absurda. Isso sim, receberia os meus aplusos e de PÉ.

Anna Flávia Schmitt Wyse Baranski disse...

EU FIZ O MEU PROTESTO CONTRA APUXADA NO MEU BLOG. PARABENIZO O SEU APOIO A CAUSA. EU TIVE 615 ACESSO DA POSTAGEM.CONTO QUE SIGA E APOIE O MEU BLOG PORQUE EU TBM ESTOU SEGUINDO O SEU. JUNTOS SOMOS + de MIL !

http://adonadosenadofederal.blogspot.com