segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Foto Protesto: Moradores colocam faixa protestando contra o Novo Shopping Park Europeu na Via Expressa em Blumenau.

Foto Protesto: Moradores colocam faixas protestando contra o Novo Shopping Park Europeu na Via Expressa no bairro Itoupava Norte em Blumenau, após suas casas aparecerem com rachaduras.

O que está escrito nas FAIXAS:

"SHOPPING É CONSTRUIDO SOBRE DESTRUIÇÃO DAS RESIDÊNCIAS", "COLABORAÇÃO JOÃO FORTES ENGENHARIA". Foto de Jaime Batista da Silva

O Shopping Park Europeu tem previsão de inauguração dia 25 de novembro de 2011. Foto de Jaime Batista da Silva

Foto de Jaime Batista da Silva

2 comentários:

Regina B. Junkes disse...

Justa reivindicação, pois se não se manifestarem agora, depois do Shopping pronto ficarão sem as providências.

Anônimo disse...

Parece-me óbvio que o shopping está comprometido com a comunidade, visível por toda a infraestrutura que está sendo executada no entorno abandonada por anos, de responsabilidade da prefeitura.

O problema me parece ser mais uma questão cultural do Brasileiro, que não perde o “oportunismo”. A ordem é levar vantagens sempre e em tudo, seja em altos patamares como no congresso ou menores como no caso do vizinho do empreendimento, que não está alcançando o lucro que almejava com a venda do imóvel (parece girar em torno 1 ou ½ milhão, será que este é o valor real do imóvel????). A propósito, a edificação desta residência estava regular e estável, mesmo antes das obras?

Lamentável. As pessoas não conseguem olhar além do próprio umbigo. Será que este morador já refletiu sobre o benefícios de um empreendimento como este para o bairro, município de Blumenau e cidades vizinhas? Há quanto tempo nossa cidade andava esquecida? Que investidor colocaria o seu dinheiro em uma cidade onde a perda do investimento em virtude de catástrofes naturais é eminente e o poder público nada faz para reverter esta situação?

Será que este “cidadão” já refletiu sobre quantas pessoas já foram beneficiadas por esta obra e quantas famílias ainda serão? Parece que a ganância cega as pessoas quando se deparam com as oportunidades...

Bom senso e caráter é um exercício de cidadania, que deve ser praticado por todos, fica a dica!