terça-feira, 11 de outubro de 2011

Fotos do Grupo Folclórico Austríaco que se apresentou nesta segunda e nesta terça-feira às 21h30min na Oktoberfest de Blumenau.

ATRAÇÃO INTERNACIONAL NA OKTOBERFEST DE BLUMENAU.

São 11 rapazes Solteiros, conforme a tradição.

Fotos do Grupo Folclórico Austríaco que se apresentou nesta segunda-feira. Última apresentação será nesta terça-feira dia 11/10/11 às 21h30min na Oktoberfest de Blumenau no Setor do Biergarten.Foto de Jaime Batista da SilvaFoto de Jaime Batista da Silva

O Grupo Folclórico Original Altenberger Plattler, da Áustria, é mais uma atração internacional da 28ª Oktoberfest. O grupo fará duas apresentações na festa: a primeira nesta segunda-feira, no Biergarten (Jardim da Cerveja) e a seguinte quarta-feira. As duas apresentações serão às 21h30min.

O grupo austríaco vem da cidade de Altenberg/Linz e vai se apresentar no Brasil com 11 rapazes, sendo um deles gaiteiro. Praticam Plattler (sapateado) da forma tradicional e fazem show de palco com uma forma mais moderna.

Os integrantes são todos solteiros, pois mantêm a tradição de que homem casado não pode fazer parte do grupo, pois vivem o Plattler tradicional como forma de cortejo, o que não é permitido para casados.
Em 2001, o grupo esteve nos Estados Unidos, apresentando-se na Carolina do Norte e na Carolina do Sul e, também, na Geórgia. Fonte: Tânia Rodrigues.

Foto de Jaime Batista da Silva

Foto de Jaime Batista da Silva

Nenhum comentário: