Câmara de Vereadores de Blumenau aprova projeto do vereador Adriano Pereira, que cria o prontuário eletrônico de saúde.
*
A Câmara de Vereadores aprovou o projeto de lei que institui o prontuário eletrônico do paciente na rede pública de saúde de Blumenau. A proposta, de autoria do vereador Adriano Pereira (PT), pretende cadastrar os prontuários dos pacientes do SUS em um portal eletrônico. O projeto determina que, quando o paciente procurar uma unidade de saúde pela primeira vez, esta deve pedir o número do SUS.
Se o paciente não tiver o número, a unidade de atendimento deve providenciar a matrícula para abrir o prontuário. Pelo projeto, cabe ao Poder Executivo desenvolver e certificar, diretamente ou por intermédio de terceiros, o sistema do prontuário eletrônico do paciente. “O objetivo é que a lei represente um novo conceito de informação na saúde em Blumenau. O prontuário eletrônico vai permitir que os profissionais de saúde acompanhem o histórico dos pacientes em todos os lugares da cidade”, explicou Adriano, apostando que, além de melhorar o sistema único de saúde, vai modernizar as estruturas das unidades no município.
Atualmente, há em Blumenau 50 postos de saúde, sete ambulatórios-gerais, quatro hospitais e uma policlínica. Todo histórico dos usuários do SUS é feito em papel e faltam espaços para tanto documentos.
Agora o projeto segue para análise do prefeito Napoleão Bernardes (PSDB), que pode sancionar ou vetar a proposta.
Assessoria de Imprensa -
Câmara de Vereadores de Blumenau -
Telefone: (47) 3231-1544
Um comentário:
Não votei nele, mas taí um vereador que surge com boas idéias ao contrário de quase todos os outros que se limitam a discursarem sobre os ovos dos dinossauros.
Na minha opinião o vereador com maior produtividade até o momento.
Os outros? meros figurantes do improviso.
Postar um comentário