Campanha “Blumenau: Vocês Com Mais Sinal”.
Desenvolvida pelo Procon, a iniciativa tem por objetivo identificar os principais pontos da cidade onde há problemas de sinal de telefonia móvel e internet 3G.
Foto de Jaime Batista da Silva
PROCON INICIA CAMPANHA BLUMENAU: VOCÊ COM MAIS SINAL.
Durante a solenidade de divulgação da programação de aniversário de Blumenau, realizada ontem dia 15 de agosto, foi lançada oficialmente a campanha “Blumenau: Vocês Com Mais Sinal”. Desenvolvida pelo Procon, a iniciativa tem por objetivo identificar os principais pontos da cidade onde há problemas de sinal de telefonia móvel e internet 3G.
Foto de Jaime Batista da Silva
Durante toda esta quinta-feira, os profissionais do órgão estiveram realizando o atendimento da população em uma barraca montada na Praça Vitor Konder, em frente à Prefeitura, e registrando exclusivamente as reclamações relativas à campanha. Além disso, a partir de hoje, a população pode acessar o site da Prefeitura, na página do Procon, e imprimir o formulário através do qual a campanha está sendo realizada.
Basta preencher o documento e entregar diretamente no Procon, acesse o link.
Além disso, já neste mês o órgão inicia o atendimento nas 10 escolas periféricas selecionadas para receber a campanha. São unidades de ensino afastadas da área central, onde o Procon estará entre os meses de agosto e setembro. A ideia é que funcionários do órgão passem um dia inteiro, das 9h às 16h, em cada uma delas registrando reclamações unicamente sobre sinal de telefonia móvel.
Toda a população que reside ou trabalho nas proximidades das unidades que receberam a campanha poderão se dirigir até a escola no dia do atendimento para registrar a reclamação. Ainda, os alunos das escolas selecionadas levarão para casa o formulário da campanha para que os pais preencham.
O coordenador geral do órgão, Alexandre Caminha, explica que a campanha visa incentivar os moradores a formalizarem as dificuldades que enfrentam quanto à telefonia móvel. “Sabemos que muitas vezes é difícil para a população vir até o Centro para registrar a reclamação. Por isso, vamos até essas comunidades mais afastadas e registraremos os problemas que elas enfrentam”, afirma Caminha.
Com os dados levantados pela campanha em mãos, o objetivo é agendar uma reunião com as operadoras, apresentar o mapeamento e buscar o comprometimento delas para melhorar o serviço ofertado à população. “Nós já temos muitas reclamações neste sentido, mas queremos identificar também as demandas das regiões periféricas, para a partir daí cobrar melhorias onde é realmente preciso”, conclui Caminha.
Confira o cronograma nas escolas:
Escola Data Bairro
EIM Orestes Guimarães 23/08/2013 Velha Grande
EIM Capitão Euclides de Castro 26/08/2013 Progresso
EIM Alves Ramos 30/08/2013 Itoupava Central
EIM Profª Ella S. Eichstadt 06/09/2013 Vila Itoupava
EBM Vidal Ramos 09/09/2013 Vorstadt
EBM Patrícia Helena F. Pegorim 13/09/2013 Fortaleza Alta
EBM Profª Nemésia Margarida 16/09/2013 Badenfurt
EBM Quintino Bocaiuva 20/09/2013 Testo Salto
EBM Annemarie Techentin 23/09/2013 Passo Mando
CEI Oswaldo Deschamps 27/09/2013 Glória
Assessora de Comunicação: Talita Catie
Um comentário:
Blumenau é dividida em duas áreas:
A que "pega" e a que "não-pega".
Mas tem uma área que com certeza sempre vai pegar, é no presídio.
Deixa bandido sem sinal, deixa pra ver o que acontece.
Postar um comentário