terça-feira, 8 de outubro de 2013

GREVE BANCOS: A greve dos bancários continua em Blumenau. Assembleia aconteceu nesta segunda-feira e houve rejeição à proposta de 7,1%.

GREVE BANCOS: A greve dos bancários continua em Blumenau. Assembleia aconteceu nesta segunda-feira e houve rejeição à proposta de 7,1%.
Foto de Jaime Batista da Silva

A Assembleia do SEEB Blumenau e Região, realizada na segunda-feira 07/10, no Sindicato dos Têxteis, rejeitou por unanimidade a proposta da Fenaban, de apenas 7,1% de reajuste salarial.
Os bancários decidiram unanimemente continuar a greve iniciada no dia 25/9, contabilizando 13 dias de greve em Blumenau e Região.
Leandro Spezia, presidente do SEEB, lembrou que a passeata realizada semana passada em Blumenau chamou a atenção da sociedade e da Imprensa, que são fundamentais, e tal atividade deverá se repetir, como forma de gerar mais pressão aos banqueiros, se realizadas em nível nacional, como aconteceu. 
No País é o 19º dia de greve e dos banqueiros podemos dizer que não houve nada significativo em termos de proposta.
São mais de 11.000 agências paralisadas, sendo a maior greve dos últimos 20 anos e os banqueiros ainda parecem não ter aprendido que os bancários com greve sempre conquistam mais.
Não são somente os bancários que cobram dos banqueiros, como também setores da sociedade já contabilizam perdas com os bancos fechados.

Então, seguimos confiantes com a greve, até a vitória!

3 comentários:

Anônimo disse...

ESTES BANCÁRIOS QUEREM GANHAR COMO OS BANQUEIROS.
QUANDO ELES ENTRAM EM GREVE QUEREM O APOIO DA POPULAÇÃO, MAS, QUANDO A POPULAÇÃO PRECISA DOS BANCARIOS, ELES SÓ MALTRATAM O POVO MAIS HUMILDE. SE VOCÊ TEM POUCO DINHEIRO NO BANCO O BANCARIO DÁ UM PÉ NO SEU TRASEIRO E QUANDO VOCÊ ESTÁ COM BASTANTE, ELES SÓ FALTAM TE DAR O TRASEIRO DELES.
QUEM TÁ SOFRENDO AGORA É O POVO POBRE, POIS, ESTÃO SEM RECEBER BENEFICIO, SEM PODER FAZER PROVA DE VIDA PARA RECEBER O SEU INSS. OS BANCÁRIOS ESTÃO MATANDO O POVO E NÃO OS BANQUEIROS, POIS, ESTES NÃO PRECISAM DO SERVIÇO DO BANCO. ACHO QUE O BANCARIO QUE NÃO ESTÁ FELIZ, DEVE PEDIR A DEMISSÃO E DAR O SEU EMPREGO PARA QUEM ESTÁ PRECISANDO. A ÚNICA COISA QUE OS BANCOS PRECISAM É DE MAIS FUNCIONÁRIOS PARA ATENDER O POVO QUE NÃO SABE USAR AS OPERADORAS, MAS, EU MESMA NUNCA PRECISEI DE BANCARIO PARA ME AJUDAR E SE PRECISEI FUI MAL ATENDIDA!CREIO QUE O POVO DEVE SE MANIFESTAR CONTRA ESTES BANCARIOS QUE NÃO QUEREM TRABALHAR. LEMBRANDO QUE VIVEMOS EM SOCIEDADE CAPITALISTA E QUE É ASSIM MESMO! LEMBRANDO TAMBÉM QUE QUANDO OS BANCARIOS ACEITAREM A PROPOSTA DO BANCO, VÃO CONTINUAR A TRATAR O POVO DA MESMA FORMA, GROSSA E IMPESSOAL!

Anônimo disse...

com essa greve quem sai perdendo e nos , sofri um acidente de moto e estou de cadeira de roda e esqueci minha senha do meu beneficio,foi hoje na caixa em greve,estou presizando pois tenho q comprar remédio e pagar as minhas contas,vcs bancários pensão só em vcs mesmo.querem ficar em greve ficão, mas pelo menos atendam quem presiza pois deve ter muitas mais pessoas em minha situação.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o anônimo ai de cima, se os bancários acham que ganham pouco, imagina eu!!!!!!