Outubro Rosa - O Castelo da Havan ficará com uma iluminação rosa a partir deste domingo dia 06 de outubro. Uma missa às 19h na Catedral irá abrir as comemorações do Outubro Rosa e às 20h30 o acendimento das luzes na Havan.
*
Filial se veste de rosa pelo segundo ano consecutivo e integra uma das campanhas de conscientização de maior repercussão no País.
Foto de Jaime Batista da Silva (Castelo Havan Blumenau ano 2012)
O “Outubro Rosa”, uma promoção da Rede Feminina de Combate ao Câncer que, em parceria com empresas e entidades, elege monumentos de expressão nas cidades para serem iluminados com luzes coloridas, escolheu, pelo segundo ano consecutivo, a filial Castelo como parceira. A abertura oficial do “Outubro Rosa”, com o acendimento das luzes coloridas de um dos cartões postais mais fotografados do sul do Brasil, será na noite de 6 de outubro, às 20h30. Ainda no domingo, às 19h, na Catedral São Paulo Apóstolo, será celebrada uma missa solene de lançamento da campanha.
Foto de Jaime Batista da Silva (Castelo Havan Blumenau ano 2012)
De 6 a 31 de outubro, quem visitar o Castelo Havan ou passar pela Rua XV de Novembro, em Blumenau, poderá conferir o efeito rosa sobre a fachada estilizada da arquitetura germânica. Serão utilizadas luzes de led e 60 refletores especiais, que serão acionados todas as noites com o objetivo de despertar a atenção da população – sobretudo as mulheres – para a importância da prevenção ao câncer de mama e de colo de útero.
Além disso, a Havan terá outras ações no “Outubro Rosa”. Durante o mês, todos os colaboradores do Grupo Havan em Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás usarão um boton rosa sobre o uniforme ou o crachá, despertando a atenção do público para a causa. Vitrines temáticas também serão apresentadas em todas as filiais da rede pelo Brasil, com produtos em tons rosa e mensagens relacionadas ao assunto.
Curiosidade
A campanha “Outubro Rosa” teve início nos Estados Unidos, em 1997, quando o Congresso Americano instituiu outubro como mês oficial de prevenção do câncer de mama e de colo de útero. Mundialmente conhecido, o nome remete à cor do laço que é o símbolo internacional da luta contra o câncer. Algumas cidades passaram a adotar elementos na cor rosa enfeitando espaços públicos e a realizar eventos como, corridas, desfiles e atividades esportivas, para sensibilizar a população.
Mais tarde começaram a iluminar de rosa os monumentos, prédios públicos, pontes, teatros e outros. A popularidade do “Outubro Rosa” alcançou o mundo de forma elegante e feminina, motivando e unindo as pessoas em torno de uma causa nobre. Assim, a iluminação em rosa assume importante papel como uma leitura visual da prevenção, compreendida em qualquer lugar no mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário