quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Concerto de Natal 2013 - A Câmara Vocal Consort Blumenauensis irá apresentar suas lindas canções natalinas e o nascimento de Jesus. Dia 19/12 quinta-feira às 20h Igreja Luterana da Velha Central. Dia 20/12 sexta-feira às 20h na Igreja Luterana da Itoupava Central e dia 22/12 domingo às 10h30min na Paróquia Blumenau Centro (Igreja do Espírito Santo).

Concerto de Natal 2013 - A Câmara Vocal Consort Blumenauensis irá apresentar suas lindas canções natalinas e o nascimento de Jesus. 
Dia 19/12 quinta-feira às 20h Igreja Luterana da Velha Central. 
Dia 20/12 sexta-feira às 20h na Igreja Luterana da Itoupava Central.
Dia 22/12 domingo às 10h30min na Paróquia Blumenau Centro (Igreja do Espírito Santo).
*
VOCAL CONSORT BLUMENAUENSIS
Coro de Câmara
Orientação Vocal: Marcos Liesenberg
Regência: Roberto Rossbach
Foto divulgação

Apresenta:
CONCERTO de NATAL 2013
Neste fim de 2013 a comunidade de Blumenau e região terá a oportunidade de ouvir lindas canções que falam do verdadeiro espírito e significado do Natal, o nascimento de Jesus Cristo. Villancicos de Natal do século XVI, canções tradicionais de diversos países, negro spirituals e obras do século XX serão apresentadas pelo coro de câmara VOCAL CONSORT BLUMENAUENSIS, sob a orientação técnica de Marcos Liesenberg e regência de Roberto Rossbach. 
O coro iniciou suas atividades em agosto de 2012 com objetivo de fomentar um trabalho de excelência em música coral na cidade de Blumenau. O repertório do grupo compõe-se de música sacra e profana, com textos profundos, meditativos e que suscitam a reflexão sobre a própria existência. Em seu currículo está o moteto sacro para coro misto a cinco vozes Jesu, meine Freude (BWV 227), de Johann Sebastian Bach, apresentado no concerto inaugural em 2012.

Serão três concertos de natal, todos com entrada franca. O primeiro concerto será dia 19/12, quinta-feira, às 20h00 na Igreja Evangélica Luterana da Velha Central. Dia 20/12, sexta-feira, também às 20h00, na Igreja do Salvador (Paróquia Luterana da Itoupava Central); e no próximo domingo, dia 22/12, às 10h30, após o culto dominical da Igreja do Espírito Santo (Paróquia Blumenau Centro). O coro é formado pelas sopranos Juliana Letícia Furlani, Melissa Knaesel, Roseli Weingartner e Tatiane Krüger Niebuhr; as contraltos Adriana Neumann, Elisiana Klabunde, Karin Haas Augsburger e Melita Bona; os tenores Lúcio Mello, Marciel Döring, Marcos Liesenberg e Tobias Andreas Weege; e os baixos Carlos Schrubbe, Marcos Silva e Rolf Haas.
Por: Roberto Rossbach

Nenhum comentário: