quarta-feira, 28 de maio de 2014

Governador em exercício entrega Ordem de Serviço da nova Escola da Itoupavazinha e assina Projeto Piloto de Tornozeleiras Eletrônicas para o Presídio de Blumenau.

Governador em exercício entrega Ordem de Serviço da nova Escola da Itoupavazinha e assina Projeto Piloto de Tornozeleiras Eletrônicas para o Presídio de Blumenau.

O governador em exercício Nelson Juliano Schaefer Martins, acompanhado do secretário Regional de Blumenau, César Botelho; do secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps e do secretário de Estado da Justiça e Cidadania, Sady Beck Junior, cumpre agenda em Blumenau nesta quarta-feira, 28, para a entrega da Ordem de Serviço para a construção de uma nova escola e assinatura do Projeto Piloto de Tornozeleiras Eletrônicas no Presídio Regional de Blumenau. A solenidade ocorrerá, às 18h30, no auditório da SDR Blumenau (Rua Braz Wanka, 238 – Vila Nova).

Para a construção de uma nova unidade escolar no bairro Itoupavazinha em Blumenau, o governo estadual investirá R$ 8.073.014,48. O terreno onde será construída a escola foi comprado pelo Estado em 2013 no valor de R$ 1,2 milhões.

A obra terá 5.956,08m² e faz parte do programa de Ampliação da Rede de Ensino Médio de Santa Catarina presente no Pacto pela Educação. A unidade terá capacidade para 702 alunos por turno e conta com uma biblioteca, 12 salas de aula, quatro salas de professores e ainda: laboratórios de línguas, matemática, física, biologia e química. Todos os espaços foram projetados para a acessibilidade de acordo com as normas do Ministério da Educação.

Durante a solenidade, o governador em exercício assina também o Termo de Cooperação Técnica para o Projeto Piloto de Monitoração Eletrônica em presos do Presídio Regional de Blumenau. No projeto serão utilizadas cem tornozeleiras eletrônicas, cedidas por empresas privadas consolidadas no mercado nacional, e este terá duração de dois meses, podendo ser prorrogado até a finalização do processo licitatório da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania. A intenção é contemplar as outras unidades prisionais que integram o Sistema Prisional de Santa Catarina.

Nenhum comentário: