quarta-feira, 28 de maio de 2014

Hoje quarta-feira é o dia de fazer atividades físicas em Blumenau. É a 20ª Edição do Dia do Desafio que acontece em mais de 3 mil cidades. No Parque Ramiro haverá atividades a partir das 8h com acompanhamento dos profissionais do SESC e termina com a aula de ZUMBA às 19h. Registre sua atividade ligando para (47) 3322-2302 Sesc Blumenau, isto vale ponto para nossa cidade.

Hoje quarta-feira é o dia de fazer atividades físicas em Blumenau. É a 20ª Edição do Dia do Desafio que acontece em mais de 3 mil cidades. No Parque Ramiro haverá atividades a partir das 8h com acompanhamento dos profissionais do SESC e termina com a aula de ZUMBA às 19h. 
*
Para colaborar com o município, após praticar exercícios físicos em qualquer local de Blumenau, o cidadão deve entrar em contato com a unidade do Sesc Blumenau através do telefone (47) 3322-2302 e registrar sua participação. 
Foto arquivo de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Nesta quarta-feira, dia 28 de maio, a 20ª edição do Dia do Desafio será realizada em mais de 3 mil cidades em pelo menos 20 países do Continente Americano. Visando mobilizar a comunidade e incentivar a prática de atividades físicas, Blumenau tem presença garantida na campanha. Promovido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), em parceria com a Prefeitura de Blumenau, por meio da Fundação Municipal de Desportos (FMD), a comunidade terá a disposição o Parque Ramiro Ruediger, situado na rua Alberto Stein, no bairro da Velha, para praticar esportes.

No local, as atividades iniciam às 8h, com acompanhamento de profissionais do Sesc. Na atual edição, o lema do evento é “Você se mexe e o mundo mexe junto”. Somente no Estado de Santa Catarina, estima-se que 184 cidades participem do movimento mundial. Logo, a expectativa é mobilizar 2 milhões de pessoas em todo o território catarinense. Realizado em forma de competição amigável entre as cidades, neste ano, o Dia do Desafio tem o compromisso de diminuir o índice de sedentarismo. 

Neste ano, o município concorrente de Blumenau é Santo André (SP), que em 2013 mobilizou 25% da população. De acordo com os organizadores, a cidade que conseguir reunir o maior número de pessoas, considerando o percentual de participantes em relação ao total de habitantes de cada município, vence a disputa. Em Blumenau, 100.059 (32% da população) pessoas praticaram atividades físicas na edição anterior. Na ocasião, a cidade adversária foi Porto Velho (RO), que mobilizou 50% da população e acabou vencendo Blumenau. 

Registrar participação
Entre às 0h e 21h desta quarta-feira, o município do Vale do Itajaí visa estimular um número expressivo de cidadãos a aderir à data por pelo menos 15 minutos – vale caminhar, pedalar, brincar, correr e se preferir, subir escadas. Para colaborar com o município, após praticar exercícios físicos em qualquer local de Blumenau, o cidadão deve entrar em contato com a unidade do Sesc Blumenau através do telefone (47) 3322-2302 e registrar sua participação. 

Dia do Desafio
Criado em 1980, no Canadá, o Dia do Desafio é uma iniciativa da The Association For International Sport for All (Tafisa), empresa que promove o esporte para todos. No Brasil, desde 1995, o movimento comunitário é coordenado pelo Sesc/SP e organizado pelos departamentos regionais do Sesc em todo o país. Em 2013, o Dia do Desafio tornou-se parte da campanha MOVE Brasil, que pretende mobilizar o maior número de pessoas para praticar atividades físicas no país até 2016. A ação ocorre em forma de competição entre as cidades de mesmo porte. Os municípios que mobilizarem o maior número de pessoas são os vencedores. A premiação, por sua vez, é apenas simbólica, pois os verdadeiros vencedores são os participantes.

Programação
Parque Ramiro Ruediger
8h às 11h – Atividades físicas 
16h às 20h – Atividades físicas
19h – Aula de zumba 

Assessor de Comunicação: Jhulian Pereira

Nenhum comentário: