quinta-feira, 29 de maio de 2014

Neste sábado Blumenau realiza o CASAMENTO COLETIVO com 287 casais que irão dizer o SIM. O evento começa às 8h30 no Parque Vila Germânica e no Galegão. E na Catedral, no centro de Blumenau, às 14h, haverá o casamento religioso para 80 casais católicos.

Neste sábado Blumenau realiza o CASAMENTO COLETIVO com 287 casais que irão dizer o SIM. O evento começa às 8h30 no Parque Vila Germânica e no Galegão. E na Catedral, no centro de Blumenau, às 14h, haverá o casamento religioso para 80 casais católicos.
Foto arquivo de Jaime Batista (Blog do Jaime) 

Este sábado, dia 31 de maio, será um dia inesquecível para 287 casais de Blumenau. Isso porque a partir das 8h30, no setor 3 do Parque Vila Germânica e no ginásio Sebastião Cruz, o Galegão, no bairro da Velha, a 5ª edição do Casamento Coletivo será realizada. Promovido a cada dois anos pela Prefeitura de Blumenau, através da Fundação Pró-Família, o evento vai unir matrimonialmente os casais em situação de vulnerabilidade econômica que residem na cidade.
De acordo com Karin Zadrosny Gouvêa da Costa, presidente da Pró-Família, a expectativa em relação ao evento é positiva, sendo que o Casamento Coletivo já uniu mais de 1,5 mil casais em Blumenau. Atenta aos detalhes, Karin ressalta que para o enlace civil e religioso os noivos poderão convidar no máximo 16 pessoas, como consta no edital.

A cerimônia civil e o casamento ecumênico serão promovidos no ginásio Sebastião Cruz, o Galegão, e o casamento religioso acontecerá no setor 3 do Parque Vila Germânica. Durante a tarde, às 14h, cerca de 80 casais vão se deslocar à Catedral São Paulo Apóstolo, localizada na rua XV de Novembro, s/n, no Centro. No local será realizada a cerimônia religiosa para os seguidores do catolicismo.
Visando deixar os casais acomodados e satisfeitos, tanto o pavilhão quanto o ginásio vão estar decorados. Para isso, os preparativos finais seguem a todo vapor. A estrutura foi elaborada por profissionais da Pró-Família, que montaram seis cenários no Setor 3 do Parque Vila Germânica. Estes, por sua vez, serão utilizados para efetuar os registros fotográficos.

Brindes
Neste ano, os inscritos terão pelo menos seis fotógrafos à disposição. De acordo com Rodrigo Bernz, gerente de eventos da Pró-Família, cada casal ganhará duas fotografias de brinde. Segundo ele, a partir de duas fotos será cobrado um valor. "A retirada das fotografias poderá ser feita no estúdio do fotógrafo responsável", disse. Fora os benefícios que a Pró-Família - com auxílio de entidades parceiras - concedeu aos noivos, mais presentes surpresa serão distribuídos no sábado.

Fonte: Karin Zadrosny Gouvêa da Costa, presidente da Pró-Família, Rodrigo Bernz (3381-6972);
Assessor de Comunicação: Jhulian Pereira

Nenhum comentário: