terça-feira, 27 de maio de 2014

Sindicato dos Empregados no Transporte Coletivo de Blumenau (Sindetranscol) declara apoio a greve dos Servidores Públicos Municipais e informa que, caso não haja negociação e atendimento nas reivindicação, os motoristas e cobradores de ônibus de Blumenau poderão unir e paralisar junto com o pessoal do serviço público.

Sindicato dos Empregados no Transporte Coletivo de Blumenau (Sindetranscol) declara apoio a greve dos Servidores Públicos Municipais e informa que, caso não haja negociação e atendimento nas reivindicação, os motoristas e cobradores de ônibus de Blumenau poderão unir e paralisar junto com o pessoal do serviço público.
*
Veja o comunicado no site do Sindicato Sindetranscol:

TRABALHADOR(A) MUNICIPAL EM LUTA É A NOSSA LUTA.

Nossa categoria está em luta nos municípios de Gaspar e Pomerode, mas os patrões desrespeitosamente se NEGAM A NEGOCIAR com seriedade. Os prefeitos e vereadores(as) desses municípios NADA FAZEM, não estão nem aí para o transporte e a população. No entanto, quando a categoria se mobiliza, SÃO OS PRIMEIROS A DEFENDER OS PATRÕES e nos acusar de radicais e de fazer o povo de refém. Nós trabalhamos em empresas privadas, mas PRESTANDO UM SERVIÇO PÚBLICO de transporte, que é OBRIGAÇÃO DA PREFEITURA exatamente, como é a saúde, a educação/creche, 
o saneamento/água, o trânsito etc.

Os(as) trabalhadores(as) do serviço público municipal de Blumenau também estão em luta, exatamente como a gente. Chamados de servidores(as) públicos(as), na verdade SÃO TRABALHADORES(AS) DO SERVIÇO PÚBLICO, trabalham atendendo a população em serviços importantes. Assim, trabalhadores do transporte, da saúde, da educação/creches e outros serviços públicos, são exatamente IGUAIS, no fundo temos nos prefeitos/vereadores(as) os responsáveis/administradores(as) pelo serviço em que trabalhamos, como os patrões na iniciativa 
privada. 

Dependemos uns (umas) dos outros (as)
Quando paralisamos o transporte a companheirada trabalhadora dos demais serviços públicos são afetados pelo nosso movimento. Quando eles estão em movimento, somos nós que somos afetados(as) pela falta de atendimento nos postos de saúde, nas creches e escolas de nossos filhos etc. 

Então, eles(as) devem ficar CONTRA NÓS e NÓS CONTRA ELES(AS) AGORA? 
Claro que não. É exatamente o contrário. Todos trabalhamos no serviço público, em última análise sob responsabilidade do prefeito municipal, portanto, SOMOS TODOS(AS) TRABALHADORES(AS) ALIADOS e temos o mesmo INIMIGO CONTRA NOSSOS DIREITOS. O povo, aí incluídas nossas famílias e servidores(as) públicos(as), tem direito ao transporte, assim como agora tem direito a saúde, educação etc. Estamos todos(as) n mesmo barco e devemos enfrentar 
juntos essa situação. 

Exigimos NEGOCIAÇÕES/ATENDIMENTO DAS REIVINDICAÇÕES dos(as) trabalhadores(as) do serviço público de Blumenau.

Estamos sem o atendimento de saúde, de educação e de outros serviços da prefeitura de Blumenau. A culpa pela greve é do PREFEITO e da MAIORIA DOS VEREADORES(AS), não dos(as) trabalhadores(as)/servidores(as). 
E exigimos negociações sérias e atendimento das reivindicações dos(as) trabalhadores(as), para que possamos voltar a contar com nossa companheirada trabalhando e nos atendendo. Caso contrário, vamos nos UNIR AINDA MAIS E PARALISAR JUNTO com a galera do serviço público.

E a Diretoria do SINDETRANSCOL está presente na luta dos(as) trabalhadores(as) da prefeitura, acompanhando, apoiando e auxiliando a luta. E estamos propondo para a nossa categoria um debate sobre nossa participação na paralisação, aumentando a pressão contra o prefeito e a maioria dos(as) vereadores(as) oportunistas e patronais. 

Um comentário:

Sheila disse...

Acho que todos tem direito de fazer greve, agora fazer o povo de palhaço é bem diferente. Se forem paralisar, ao menos avisem antes, como as escolas e CEI's fizeram, é o mínimo.