quarta-feira, 16 de julho de 2014

Começa hoje em Blumenau a SC Gourmet. De 16 a 19 de julho no Setor 1 do Parque Vila Germânica. Horário das 16h às 21h com entrada gratuita. Veja como fazer seu credenciamento:

Começa hoje em Blumenau a SC Gourmet. De 16 a 19 de julho no Setor 1 do Parque Vila Germânica. Horário das 16h às 21h com entrada gratuita. 
Veja como fazer seu credenciamento:
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

SC Gourmet contará com eventos paralelos.
A feira brasileira de delikatessen, produtos premium e gastronomia, SC Gourmet, contará com uma série de atrações paralelas. A 4ª edição do evento terá espaço para o arena Senac, o campeonato de barista e TNT, as missões empresariais, um encontro de blogueiros, o campeonato de coquetelaria Vodka Kalvelage e uma feirinha gastronômica. Organizado pela Sol Feiras e Eventos, o SC Gourmet será realizado entre os dias 16 e 19 de julho, no Setor 1 do Parque Vila Germânica.
Foto arquivo de Jaime Batista (Blog do Jaime) ano 2013

Campeonato de barista e TNT – Referência nacional, a competição estimula o barista a preparar 4 espressos, 4 capuccinos e 4 drinques de assinatura em 15 minutos. Nenhuma das bebidas pode conter álcool. Já o campeonato de Thursday Night Throwdown (TNT) consiste em formar desenhos com o leite, na xícara de café. O evento tem apoio da Associação Brasileira de Café e Barista (ACBB), organização do Lucca Cafés Especiais e Patrocínio do Café do Mercado e Máquina de Café Oficinal Nuova Simonelli.

Encontro de blogueiros – O segmento Gourmet conquistou a gastronomia e é um dos temas mais abordados entre os comunicadores online. O SC Gourmet faz questão de prestigiar os blogueiros do Brasil que virão até Blumenau participar do evento. Das 19h às 20h de 17 de julho, os comunicadores terão um espaço especial para interagir com os visitantes, trocar experiências e levar conhecimento ao público.

Feirinha gastronômica – Traz para a região a filosofia da boa comida de forma acessível. Primeiro evento neste sentido na região, a Feira contará com oito expositores que vão oferecer pratos Gourmet variados. O evento contará com chefs, degustação, bebidas refinadas e apresentação de produtos diversificados. A intenção da Sol Feiras e Eventos é levar a Feirinha Gastronômica, em breve, para as ruas de Blumenau e região.

Missões empresariais – Grupos de empresários de toda Santa Catarina vão se reunir durante o SC Gourmet com o objetivo de gerar negócios. O tour empresarial é organizado e gerenciado pelo Sebrae SC para ampliar ainda mais a gama de negócios no segmento na região.

Campeonato de Coquetelaria Vodka Kalvelage – Os melhores barmens de todo o Brasil estarão no SC Gourmet para participar da competição. Os participantes são desafiados a produzir diferentes drinks usando um ingrediente principal: a Vodka Kalvalage. Realizado pela Associação Catarinense de Bartenders (ACB), o evento reúne criatividade e habilidade dos barmens que realizam manobras com as garrafas. O campeonato será realizado no dia 16 de julho e irá oferecer uma premiação em dinheiro para os vencedores.

Arena Senac – Com cozinhas e arquibancadas, o evento vai promover aulas e workshops com chefs e sommeliers nacionais e internacionais. “Vou apresentar através de uma aula-show, uma receita com produtos da gastronomia local, alguns até esquecidos. A expectativa é que o evento seja ainda melhor que em 2013, com maior público e mais interatividade”, afirma um dos participantes, chef Ricardo Harbs. O espaço será aberto ao público. A participação será por ordem de chegada. Como as arquibancadas terão área limitada, a organização do evento autorizou a presença do público nas laterais onde serão realizadas as aulas.

SC Gourmet
De 16 a 19 de julho
Parque Vila Germânica – Blumenau (SC)
Realização: Sol Feira e Eventos
Patrocínio: Senac, Badesc e BRDE
Apoio: Sindilojas, Fecomércio, Funturismo, Parque Vila Germânica, Santur, Governo do Estado de Santa Catarina, Sebrae, Prefeitura de Blumenau e Sesc.

Nenhum comentário: