quarta-feira, 30 de julho de 2014

Neste final de semana tem a 16ª Olimpíadas dos Clubes de Caça e Tiro de Blumenau. Dias 2 e 3 de agosto, sábado e domingo, na Sociedade Testo Salto na Rua Werner Duwe (perto divisa com Pomerode). Serão 35 clubes que participarão. Haverá provas de dominó, truco, canastra, caneco, bocha, tiro, cabo de guerra, serrador, lenhador e salsicha em metro.

Neste final de semana tem a 16ª Olimpíadas dos Clubes de Caça e Tiro de Blumenau. Dias 2 e 3 de agosto, sábado e domingo, na Sociedade Testo Salto na Rua Werner Duwe (perto divisa com Pomerode). 
Serão 35 clubes que participarão. 
Haverá provas de dominó, truco, canastra, caneco, bocha, tiro, cabo de guerra, serrador, lenhador e salsicha em metro. 
Foto arquivo de Jaime Batista (Blog do Jaime)

No próximo final de semana, dias 2 e 3 de agosto, acontecerá a 16ª edição das animadas Olimpíadas dos Clubes de Caça e Tiro de Blumenau. O evento, promovido anualmente na cidade, será realizado na Sociedade Recreativa Esportiva e Cultural Testo Salto, localizada na rua Werner Duwe, nº 4.740. Cerca de 35 clubes de caça e tiro do município participarão da competição, que conta com 23 modalidades esportivas da tradição germânica.
Foto arquivo de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Organizada pela Associação dos Clubes de Caça e Tiro de Blumenau, as Olimpíadas têm o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo (Sectur). Segundo o presidente da Associação, Moacyr Flor, o evento é elaborado visando confraternizar os clubes e valorizar a tradição alemã. A entrada é gratuita e a comunidade está convidada a prestigiar. No primeiro dia das Olimpíadas, sábado, 2, ocorrerão disputas de tiro carabina 22 apoiada e de tiro ar comprimido 4,5 mm. Às 14h iniciarão as disputas da bocha feminina, skat e bolão individual.
 Foto arquivo de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Já no domingo, dia 3, a programação começará às 8h com um desfile dos clubes acompanhado de uma solenidade de abertura e de um café da manhã. A partir das 10h30 serão realizadas as provas de 15 modalidades. No período da manhã ocorrerão as provas de dominó, canastra, truco, caneco, bocha masculina e finais do tiro. Na parte da tarde, por volta das 15h, serão disputadas as modalidades de cabo de guerra, serrador, lenhador e salsicha em metro. Nesta última modalidade, a disputa é por dupla e vence aquela que consumir a salsicha em menor tempo.
Foto arquivo de Jaime Batista (Blog do Jaime)

A entrega da premiação das modalidades e do troféu geral será dia 16 de agosto, no baile de eleição da rainha e princesas dos clubes de caça e tiro de Blumenau, com início às 20h, na Sociedade Recreativa Esportiva e Cultural Testo Salto, mesmo local da realização da 16ª Olimpíadas.

Fonte: Moacyr Flor, presidente da Associação dos Clubes de Caça e Tiro de Blumenau ; Ricardo Stodieck, secretário de Turismo e presidente do Parque Vila Germânica 
Assessora de Comunicação: Juliana Damian Silva

Nenhum comentário: