quarta-feira, 9 de julho de 2014

Veja as fotos do Dia Municipal da Defesa Civil em Blumenau que aconteceu nesta quarta-feira na praça da prefeitura e contou com a presença de várias equipes que estão envolvidas na prevenção de desastres. Foto dos agentes mirins do Programa Defesa Civil na Escola.

Veja as fotos do Dia Municipal da Defesa Civil em Blumenau que aconteceu nesta quarta-feira na praça da prefeitura e contou com a presença de várias equipes que estão envolvidas na prevenção de desastres. 
Foto dos agentes mirins do Programa Defesa Civil na Escola.
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 

Prefeitura promove solenidade ao Dia Municipal de Defesa Civil.
Diversas atividades estão sendo feitas na cidade para mostrar os trabalhos das equipes e setores envolvidos na prevenção de desastres.

A manhã desta quarta-feira, dia 9, foi marcada pela participação de diversos setores da cidade que possuem relação com a prevenção de desastres no município em frente à Prefeitura. Acompanhado por autoridades municipais e representantes de entidades, o prefeito Napoleão Bernardes reforçou, na Praça Victor Konder, os trabalhos feitos em Blumenau para manter a cidade e a população segura de catástrofes. “A participação das diversas corporações faz com que o município esteja preparado para o enfrentamento de catástrofes. E, com este trabalho desenvolvido através da Defesa Civil, cada vez mais estaremos prontos para um situação de emergência”, disse.
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 

Na oportunidade, Napoleão Bernardes entregou à Escola Básica Municipal (EBM) Professora Norma Dignart Huber o certificado de participação do Programa Defesa Civil na Escola, que atualmente contempla 10 educandários do município com trabalhos de prevenção com os estudantes. O evento desta quarta-feira faz parte das atividades que estão sendo desenvolvidas até sexta-feira, dia 11, através da Semana Municipal de Defesa Civil com o tema Defesa Civil Forte Cidade Protegida. Participaram do evento as equipes de trabalho da Defesa Civil, incluindo a presença da Banda do 23º BI.
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 

A ações, que estão sendo feitas em diversas pontos da cidade, têm como objetivo, além de fortalecer os grupos que trabalham na frente de trabalho em um momento de desastre, trazer à comunidade os trabalhos que são realizados no município em prol da prevenção e também do socorro em situação em que é necessária a mobilização dinâmica da sociedade. Durante todo o dia desta quarta-feira, a Praça Victor Konder é palco de exposições da Diretoria de Defesa Civil, sistema Alertablu, Corpo de Bombeiros e exército.
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 

Confira a programação da Semana de Defesa Civil

Dia 09 terça-feira Horário: a partir das 10h
Local: Praça Victor Konder
Exposição na praça – Diretoria de Defesa Civil – Programa Defesa Civil na Escola – Plano de Contingência
Diretoria de Geologia
Alertablu
23º BI e Corpo de Bombeiros

Dia 10 quarta-feira Horário: 19h
Local: Auditório do Bloco J - Campus I da Furb
Seminário Municipal de Defesa Civil
Palestras
Entrega do Plano de Contingência
Lançamento e assinaturas do Plano de Contingência da Semudes
Exposição Itinerante Defesa civil: Terminal Garcia (9h às 16h)

Dia 11 quinta-feira Horário: 14h
Local: Salão nobre da Prefeitura
Palestra
Encerramento

Assessora de Comunicação: Joni César
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)  
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)  
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)  
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 

Nenhum comentário: