terça-feira, 19 de agosto de 2014

Blumenau 164 anos dia 02 de Setembro. A prefeitura prepara uma série de atividades para comemorar os 164 anos da cidade. Os festejos começam dia 28 de agosto e se estendem até dia 7 de Setembro.

Blumenau 164 anos dia 02 de Setembro. 
A prefeitura prepara uma série de atividades para comemorar os 164 anos da cidade. Os festejos começam dia 28 de agosto e se estendem até dia 7 de Setembro. 

A Prefeitura de Blumenau preparou uma série de atividades para comemorar os 164 anos do município. Os festejos começam no dia 28 de agosto e se estendem até 7 de setembro, com descentralização de serviços públicos, eventos esportivos, apresentações artísticas e entrega à comunidade de equipamentos importantes como o Centro de Animais e academias ao ar livre. Toda a programação do aniversário de Blumenau pode ser conhecida no site da Prefeitura: www.blumenau.sc.gov.br .

A programação inicia dia 28 com a descentralização dos serviços da Praça do Cidadão, que agora terá um posto de atendimento no Norte Shopping. Na mesma data, o jogo de futsal da AD Hering contra a equipe do Carlos Barbosa (RS), que já foi campeã mundial, pela Liga Nacional. Na sexta-feira, dia 29, acontece um jantar comemorativo ao aniversário de Blumenau, na Fundação Cultural. No dia 30 a programação prevê a Regata Cidade de Blumenau, retretas tocando na rua XV de Novembro e um concerto da banda do 23º Batalhão de Infantaria no Parque Ramiro Ruediguer. 

O domingo, dia 31, tem programação voltada à natureza. Pela manhã, uma caminhada ecológica pelo Distrito de Vila Itoupava, com visita a uma feira de produtos coloniais e, à tarde, a segunda edição do Juventude no Parque, no Ramiro Ruediger. Na segunda-feira, dia 01, abre o Blumenkuchen - o festival de cucas. Retretas voltam ao centro da cidade para animar os blumenauenses no horário do almoço. Às 20h, a Banda Municipal se apresenta no Shopping Neumarkt. O dia 2 de setembro, data em que a cidade completa 164 anos, terá a solenidade oficial no Mausoléu Dr. Blumenau logo cedo, para as 9h acontecer o desfile comemorativo pela rua XV. Das 10h em diante, até o final da tarde, acontece também o Piquenique no Parque, uma proposta de conviência em família no Ramiro Rueidger.

A inauguração do Centro de Animais acontece às 9h da manhã de quarta-feira, dia 03, mesma data em que os terminais Velha, Aterro e Fonte passam a disponibilizar sistema wi fi gratuito para os internautas. A quinta-feira, 04, é marcada pela ativação do Procon Móvel, veículo que atenderá à comunidade nos diversos bairros da cidade. A entrega de academias ao ar livre acontece no sábado, 06, mesma data de um evento próprio para os amantes da natureza e contemplação: o Bird Watching, uma manhã para a observação de pássaros no Parque São Francisco de Assis. O dia 7 de setembro será marcado pelo desfile cívico de Dia da Independência e o final da programação alusiva ao aniversário de Blumenau.

Diretor de Comunicação: Fabrício Wolff

Nenhum comentário: