terça-feira, 19 de agosto de 2014

Bom Exemplo: Veja as fotos da galera que se reúne todos os domingos às 18h30 no Parque Ramiro Ruediger para o "Domingo Fit". Evento que busca uma vida saudável, com práticas de exercícios ao ar livre. Tudo isto é gratuito e tem a orientação de 9 profissionais voluntários. Veja como você pode participar:

Bom Exemplo: Veja as fotos da galera que se reúne todos os domingos às 18h30 no Parque Ramiro Ruediger para o "Domingo Fit". 
Evento que busca uma vida saudável, com práticas de exercícios ao ar livre. 
Tudo isto é gratuito e tem a orientação de 9 profissionais voluntários. 
Veja como você pode participar :  #DomingoFit 
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)


O idealizador é o professor Juliano Matos que começou à 5 meses à fazer exercícios aos domingos no final do dia e pensou em convidar amigos para participar.
*
O Blog do Jaime foi conhecer um pouco do #DomingoFit no Parque Ramiro e perguntamos para o Juliano como surgiu o evento que já faz sucesso em Blumenau:

"O evento surgiu pelo meu anseio por um domingo mais produtivo, eu não me enxergava em casa vendo TV, comendo porcarias, sempre fui muito ativo. 
Comecei a ir ao parque nos domingos a tarde para fazer uns treinos alternativos, subir em árvore treinar equilíbrio, gostei muito e isso se tornou uma prática regular. Com o passar do tempo fui convidando amigos para vir comigo, adquiri alguns materiais de treinamento e comecei a levar para o parque para que eu pudesse desenvolver novas formas de treinar, novos exercícios, isso no ano passado. Começo desse ano comecei a instigar mais amigos, que gostaram da ideia e começaram a treinar comigo. Chegou um pouco que era tanta gente que eu não conseguia mais treinar e dar atenção individual a todos, foi neste ponto que resolvi desenvolver um evento, um treino para atender à um pequeno grupo, isso foi em março deste ano, quando ao mesmo tempo chegaram 8 pessoas, percebi que teria que desenvolver um treino que atendesse a pessoas de diversos níveis de condicionamento, na semana seguinte de oito passaram a 15 pessoas, que foi quando comecei a trazer amigos para dividir o trabalho comigo, de quinze foi para trinta, setenta. 
E hoje atendo em média a 50 pessoas por evento, resolvi limitar à esse número de pessoas para desenvolver um evento de mais qualidade.

Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Voluntários pela saúde das pessoas. Quem é a Equipe Domingo Fit? 
A equipe Domingo Fit atualmente é composta por 9 profissionais, da Educação Física, da Fisioterapia e de terapias manuais, estou fechando parceria com uma médica desportiva e com uma nutricionista, afim de que possamos realizar palestrar informativas à população. Atualmente eu já coloco os conceitos de saúde, de qualidade de vida. Mas quanto mais profissionais diversificados atuando junto, mais qualificado se torna o trabalho.
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

QUEM SÃO OS PARCEIROS DO DOMINGO FIT?
"O restaurante Gula's Natural Food foi o meu primeiro parceiro, então como funciona a parceria, além do povo poder treinar, se informar, rola suco natural distribuído gratuitamente, e as vezes montamos uma pequena bancada de frutas para que o pessoal recupere as energias ao final do treino.
A Loja de suplementos Corpo em Ação nos patrocina com suplementos, que uso para sortear para os participantes do evento e para premiar algumas competições de condicionamento que sempre realizo ao final do treino, os chamados Desafios do DomingoFit, que são competições de condicionamento físico para homens e para mulheres também.
A Óptica Alexandre também nos apoia com alguns brindes para sorteio e com a confecção da camiseta do evento. 
A Farmácia Fina Essência também é parceira do evento, doando alguns kits para sorteio.
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

O evento é gratuito, aberto ao público e ocorre todos os domingos no Parque Ramiro Ruediger em Blumenau.
O professor Juliano Matos, convoca às pessoas que queiram participar que cheguem às 18h30 para que preencham o cadastro e façam a retirada de senha. Não precisa pagar nada.
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

QUAL O OBJETIVO DO DOMINGO FIT?
"Hoje em dia a ideia do evento é despertar o interesse da população em ter uma vida mais saudável, que pratique exercício físico de uma forma mais motivante e bem orientada, que desenvolva mais consciência corporal, cultive uma boa alimentação, seja mais camarada com o próximo, que ajude, que se aproxime e perca esse receio de ter proximidade com as pessoas.
Enfim, queremos plantar pequenos detalhes que daqui um tempo serão responsáveis por grandes mudanças". Juliano Matos.
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Informação:
O contato do idealizador do Evento Domingo Fit é o Professor Juliano Matos.
E o telefone dele é (47) 9147-2457
Você que deseja patrocinar o evento ou ser parceiro, entre em contato com o Juliano.
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

VEJA QUEM SÃO OS PROFESSORES VOLUNTÁRIOS:

Juliano Matos - Treinador e Gerente Administrativo do Evento
Mirna Seide - Responsável Técnica pelo evento
Edmilson (PATO) - Treinador de Corrida
Nei Moser - Treinador, Especialista em CrossFit
Tatiane Bernardi - Treinadora, Especialista em Pilates e TF
Déa fernandes - Treinadora do Médoto Intervalado
Janaína Miranda - Treinadora do Método CIrcuito
André Roders - Professor de Yoga
Aline Fukakusa - Professora de Yoga
Jaciara Petry - Nutricionista
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Equipe de profissionais voluntários e parceiros do Domingo FIT no Parque Ramiro Ruedgier em Blumenau.
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

2 comentários:

Unknown disse...

Excelente Cobertura, Jaime!
Muito bem registrado e escrito!
Parabéns!

Unknown disse...

Parabéns ao idealizador e a toda a equipe envolvida... Fico feliz de estar acontecendo coisas assim em Blumenau, agora não tem mais desculpa pra ficar em casa... ;)