terça-feira, 26 de agosto de 2014

E vem frio por ai......Frente fria chegando à Blumenau. Veja a previsão do tempo do ALERTABLU. Temperatura deve chegar à 10ºC. Fotos do Ipê Amarelo que colore alguns pontos de nossa cidade.

E vem frio por ai......Frente fria chegando à Blumenau.
 Veja a previsão do tempo do ALERTABLU. 
Fotos do Ipê Amarelo que colore alguns pontos de nossa cidade.
Temperatura deve chegar à 10ºC.

Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)  

PREVISÃO DO TEMPO DO ALERTABLU:

Dia 26/08/2014 terça-feira
Na terça-feira, especialmente durante a madrugada e nas primeiras horas da manhã o tempo fica instável devido a atuação da frente fria. Ao longo período, com o afastamento deste sistema em direção ao PR, o tempo aos poucos volta a ficar estável por conta da chegada de uma nova massa de ar seco e frio a SC. Com isso, a nebulosidade diminui gradativamente e o sol aparece durante a terça-feira em Blumenau. Temperatura mínima oscila entre 14 e 16°C e a máxima fica amena, oscilando entre 22 e 24°C. Ventos fracos a moderados predominantes de W/SW.



Dia 27/08/2014 - quarta-feira
Na quarta-feira, o sistema de alta pressão influencia as condições do tempo no Vale do Itajaí. Com isso, o sol predomina em Blumenau ao longo de todo o dia. Durante a tarde, a umidade do ar fica abaixo dos 40% em decorrência do ar seco. A temperatura mínima oscila entre 10 e 12°C aumentando a sensação de frio nas primeiras horas do dia. Ao longo da tarde, mesmo com a presença do sol, a temperatura máxima fica amena, entre 20 e 22°C. Ventos fracos a moderados de W/SW.

Dia 28/08/2014 e 29/08/2014 quinta e sexta-feira.
Na quinta-feira, um cavado (área alongada de baixa pressão) em superfície provoca o aumento da nebulosidade em Blumenau. Com isso, ao longo de todo o dia o céu permanece nublado. Na sexta-feira este sistema se afasta e o sol aparece em mais momentos. A temperatura mínima ainda permanece mais baixa, oscilando entre 9 e 11°C e a máxima fica entre 21 e 23°C. Os ventos sopram com intensidade fraca variando entre W/SW a E/SE durante a noite.

Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 

Nenhum comentário: