quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Governador Luiz Henrique entregou refrigeradores a famílias atingidas pela catástrofe de 2008

O governador Luiz Henrique da Silveira, acompanhado do Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional Paulo França, entregou nesta quarta-feira (13), refrigeradores a famílias atingidas pela catástrofe de 2008. O evento ocorreu no auditório do Centro Administrativo Regional, em Blumenau.

“Esta é mais uma oportunidade de o governo do Estado auxiliar na recuperação das famílias atingidas pela catástrofe”, comenta o governador Luiz Henrique. Para a Regional de Blumenau, foram destinados 1.575 refrigeradores. Somente aos moradores de Blumenau, foram entregues 1.050. O município de Gaspar recebeu 259, Ilhota 170, Luís Alves 83 e Pomerode, 13. No total, em todo o Estado, foram repassados 3.000 eletrodomésticos, num investimento de R$ 2.250.000,00.

A iniciativa faz parte do Programa Celesc de Eficiência Energética – Proceleficiência – da Celesc Distribuição para atender consumidores de baixa renda em municípios que tiveram decretado estado de calamidade pública em virtude da catástrofe ocorrida em novembro de 2008. Os refrigeradores são de 250 litros e possuem o selo Procel de eficiência energética, o que garante baixo consumo de energia elétrica (média mensal de 23,7 kWh). Em virtude da tecnologia empregada, o consumo de energia elétrica desse eletrodoméstico nas casas chega a ser reduzido pela metade.
Um Minuto de Silêncio para Zilda Arns Neumann
Durante a solenidade o governador solicitou um minuto de silêncio e assinou dois decretos de luto oficial de três dias, pelo falecimento de Zilda Arns Neumann, considerando seus relevantes serviços prestados como fundadora e coordenadora nacional da Pastoral da Criança, voltada ao atendimento das pessoas carentes e pelo falecimento do empresário Thomas Erich Netzsch, em consideração a sua grande contribuição ao desenvolvimento catarinense.

Informações adicionais: Aline Soares, jornalista.

Nenhum comentário: