domingo, 24 de janeiro de 2010

Morre em Blumenau um dos principais personagens símbolo da Oktoberfest Artur Schmidt, o Opa do Bandoneon.

Símbolo da Oktoberfest, Artur Schmidt, o Opa do Bandoneon,
morreu nesta sexta dia 22/01/2010.

A Oktoberfest de Blumenau perdeu um de seus principais personagens nesta sexta-feira à noite. Artur Schmidt, o conhecido Opa do Bandoneon, morreu um dia depois de completar 88 anos.
Foi na casa onde morava, no Bairro Progresso, que o aposentado deu o último suspiro ao lado dos filhos e netos, às 21h05min. De acordo com o filho Siegfrit, o motivo da morte teria sido complicações em consequência da idade. Seu Schmidt era um apaixonado pela Oktoberfest. Participou de todas as 26 edições da festa como músico. Até o ano passado, ele era visto desfilando pela Rua XV, em cima do Bierwagen, o carro do chope, tocando o seu bandoneon para o público.
Nos últimos tempos, lembram os amigos, ele rezava para que o braço debilitado o permitisse tocar o instrumento quando chegasse a Oktober.— Ele com certeza vai fazer uma grande falta para a Oktober, uma de suas paixões — lembra o amigo e integrante do Bierwagen, Nelson Lamin. Natural de Blumenau, Opa trabalhava como carpinteiro e era músico nas horas vagas.
Ele deixa saudade na esposa Frieda, oito filhos, em 16 netos e 20 bisnetos. O velório ocorreu na Igreja Martin Luther, no Bairro Progresso. O enterro foi neste sábado, às 16h, no Cemitério Municipal da Rua Progresso. (Texto Santa.com.br)

Nenhum comentário: