sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Heimtextil contribui para futuros negócios no Vale. Prefeito de Blumenau tenta parcerias na Alemanha.

Heimtextil contribui para futuros negócios no Vale.
Prefeito de Blumenau tenta parcerias na Alemanha.
Foto divulgação SINTEX: O presidente do Sintex, Ulrich Kuhn, e o prefeito de Blumenau, João Paulo Kleinübing, no estande do Sintex na Heimtextil 2010

O presidente do Sintex, Ulrich Kuhn, voltou otimista da Heimtextil 2010 – Feira Internacional de Têxteis para o Lar e Ambientes Comerciais, que ocorreu de 13 a 16 de janeiro, em Frankfurt, Alemanha. O evento recebeu cerca de 72.000 visitantes de mais de 120 países, a fim de conhecer as novas tendências e os lançamentos dos 2.521 expositores. Com o objetivo de divulgar as feiras promovidas pelo Sindicato e, consequentemente, as empresas têxteis brasileiras, o Sintex contou com um estande exclusivo no evento e atraiu a atenção dos fabricantes internacionais. “Recebemos muitos produtores de primeira linha, interessados em participar da Texfair e da Texpreview”, destaca Kuhn. O grande interesse, segundo o executivo, é reflexo do crescimento do mercado brasileiro e da boa fase econômica que o país vivencia.

O prefeito de Blumenau, João Paulo Kleinübing, também esteve na Heimtextil, acompanhando a comitiva do Sintex e prospectando novas oportunidades para o turismo de negócios na cidade. Em encontro com o presidente da Messe Frankfurt, organizadora da Heimtextil, o prefeito propôs possíveis parcerias com o Parque Vila Germânica para a realização de novas feiras em Blumenau.

O Sintex participou da Heimtextil 2010 com o apoio da AHK Brasil (Câmara Brasil Alemanha).

Nenhum comentário: