domingo, 7 de fevereiro de 2010

Abandono geral do Vapor Blumenau I na Prainha - um dos Pontos Turísticos de Blumenau.

VAPOR BLUMENAU ABANDONADO NA PRAINHA.
Abandono geral do Vapor Blumenau I na Prainha,
um dos Pontos Turístico de Blumenau.
Lixo e restos de peças do Barco estão jogados na praça da Prainha que fica ao lado de um dos mais belos Restaurantes de Blumenau, o Moinho do Vale.
Precisa urgente de uma boa manutenção no local.
Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva

4 comentários:

Fernando Pasold disse...

É vergonhoso.... Não sei porque mas logo após a última reforma eu já imaginava que mais cedo ou mais tarde isso ia acontecer. Se for reformado, depois de algum tempo, vai ser abandonado de novo. Enquando o Vapor estiver em um lugar desprestigiado como a prainha será sempre abandonado. E se deixassem o barco na Vila Germânica? tudo bem... ele é bonito mesmo na curva do rio, mas duvido que aos olhos dos turístas quem vem todo setembro, ele seria esquecido desse jeito... Parabéns pelo Blog!

Adalberto Day disse...

Jaime
Outro dia o Hamilton Antonio e eu já postamos sobre este assunto. Portanto sua ajuda e seu relato ser muito importante. Como disse o Fernando Passold, “é vergonhoso”.
Nossas autoridades constituídas são uma lastima em geral, a começar pelo JPK que nem parecesse que cursou História, deveria rasgar seu diploma.
Esse vapor Blumenau, ao contrário que muitos imaginam, não trouxe Dr. Blumenau e nem os primeiros 17 imigrantes, porém sua atuação na cidade foi fundamental para o desenvolvimento econômico de nossa região. O Vapor Blumenau, atuou de 1895 até 1950, prestando serviços tão importantes, que qualquer recuperação dele, cuidados especiais, são poucos para o que ele merece.
Temos que ficar de olho, nossa cidade tem muita gente andando com o pé só para trás, e que nada contribuíram com nossa cultura e turismo. Os prefeitos em geral nem nasceram em nossa cidade (nada contra, porém que vistam a camisa), portanto sem vinculo afetivo, sem raízes por isso acontece essas barbáries.
Temos que ficar de olho na Macuca, pois não está longe disso também.
Abraços
Adalberto Day cientista social e pesquisador da história.

Maurício Pereira disse...

Concordo com o post de Fernando Pasold: o Vapor Blumenau I deveria estar lá na Vila Germânica. De repente, receberia uma melhor manutenção e seria um reforço a mais para ser prestigiado e fotografado pelos visitantes e turistas. Agora, se depender da prefeitura, da administração do JPK, o resultado é o total abandono, assim como a cidade se encontra sem direção, sem comando. Infelizmente.

JAIME BATISTA DA SILVA (Blumenau - SC) disse...

Muito obrigado à vcs que contribuiram com os comentários desta postagem. Obrigado ao Fernando Pasold, e concordo que o Vapor Blumenau está em um lugar escondido mesmo e esquecido. Obrigado ao grande amigo Adalberto, que já havia relatado este assunto em seu blog. E um abraço ao Mauricio que sempre acompanha o blog de onde ele estiver. Muito obrigado à vcs. Abraço Jaime