terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Começou as aulas - Trânsito lento em Blumenau. O seterb passa algumas recomendações. Veja no Blog.

"Volta às Aulas": Guarda Municipal de Trânsito de Blumenau,
recomenda mudança de hábitos para melhorar o trânsito.

Foto de Jaime Batista da Silva (volta as aulas no Colégio Barão do Rio Branco)

Adiantar ou retardar em 15/20 minutos o horário de deslocamento para levar seu filho para a escola, pode garantir mais agilidade no trânsito de Blumenau. A dica é do Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transporte (SETERB), por meio do Departamento de Trânsito, que iniciou nesta segunda-feira (08/02) a operação "Volta às Aulas".

Nas primeiras horas do reinicio das atividades da rede pública municipal e particular de ensino a Guarda Municipal de Trânsito registrou grande fluxo de carros e motos nas principais ruas da cidade que, em alguns trechos e momentos, causaram filas e congestionamentos.

Os problemas estão diretamente relacionados a crescente frota de veículos com placas no município. Nos últimos 60 dias, 1.752 veículos foram emplacados em Blumenau. Hoje, na cidade já registra 189.218 automotores com placas blumenauenses.

A previsão é que na próxima semana, após o recesso de carnaval, com o reinício das aulas em toda rede de ensino, o trânsito seja ainda mais intenso.
A partir do dia 17 de fevereiro, retornam as atividades às escolas estaduais, particulares e universidades.

TRÂNSITO:
As ruas que apresentam maior dificuldade de mobilidade urbana no "hush" blumenauense são os corredores de serviço, como:

- Amazonas
- Ari Barroso
- Bahia
- Beira Rio
- Gal. Osório
- João Pessoa
- Hermann Huscher
- 2 de Setembro
- 7 de Setembro

Fonte: Ivonei Leite, Gerente Guarda Municipal de Trânsito

3 comentários:

Heike Weege disse...

Essa foto da Barão deu saudades do tempo em que estudei lá. Foram anos ótimos, de amizades maravilhosas.

Maurício Pereira disse...

A frota de veículos em Blumenau cresceu e está aumentando. Se o Poder Público e outras autoridades não parassem no tempo (tivessem realmente preocupação) já teríamos muitas opções de mobilidade urbana: a contrução de viadutos, túneis, novas ruas e avenidas já pensando no futuro da cidade. Mas, a verdade é que estamos retrocedendo, não acompanhando o crescimento populacional, o fluxo de veículos, resultando num trânsito caótico.

JAIME BATISTA DA SILVA (Blumenau - SC) disse...

Obrigado a heike e ao Mauricio pelo comentário no meu blog. São vcs que me incentivam a buscar mais e mais informações de notícias sobre Blumenau.Obrigado. Jaime