quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Hoje é Dia de São Brás - Protetor contra os males da Garganta. Missa Especial na Catedral hoje as 19h com a benção da garganta.

Hoje é Dia de São Brás
Santo Protetor contra os males da Garganta.
Uma Missa Especial haverá hoje na Catedral às 19h com a benção da garganta para todas as pessoas que quiserem. Haverá mais 3 missas hoje de manhã e a tarde.
Fone p/ Informação: 3322-0699 São Brás
Neste dia lembramos a vida santa de São Brás, venerado tanto no Oriente como no Ocidente, nasceu na Armênia, no século III, foi médico e bispo em Sebaste.
Como profissional na medicina, usava dos seus conhecimentos médicos para resgatar a saúde, não só do corpo, mas também a da alma, pois se ocupava de evangelizar os pacientes.
No tempo de São Brás aconteceu uma forte perseguição religiosa, por isso, como santo bispo, procurou exortar seus fiéis à firmeza da fé. Por sua vez, o santo de hoje, que era testemunho de segurança em Deus, retirou-se para um lugar solitário, a fim de continuar governando aquela Igreja, porém, ao ser descoberto por soldados, disse: "Sede benditos, vós me trazeis uma boa-nova: que Jesus Cristo quer que o meu corpo seja imolado como hóstia de louvor".
São Brás é conhecido como protetor da garganta, justamente porque, ao se dirigir para o martírio, lhe foi apresentada uma mãe desesperada com seu filho, que estava sufocado por uma espinha de peixe entalada na garganta; diante desta situação o Santo em Deus curou milagrosamente a criança.
Já processado e condenado, São Brás enfrentou, sem trair a fé em Jesus, muitas torturas, até mesmo a de arrancarem com dentes de ferro pedaços de sua carne, até ser degolado em 316. São Brás, rogai por nós!

Nenhum comentário: