segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Pessoas idosas e deficientes físicos, terão vagas exclusivas de estacionamento público de Blumenau. Veja como se cadastrar.

Começa o credenciamento das vagas de estacionamento público exclusivo

Pessoas idosas e/ou deficientes físicos, com dificuldade de locomoção, que desejam usar as vagas de estacionamento público exclusivo, podem fazer o credenciamento a partir da próxima segunda-feira (01/02). A medida segue as resoluções 303 e 304 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), que determina ao município a competência de implantar vagas exclusivas de estacionamento para este público e cadastrar os usuários.

Os interessados devem comparecer no Departamento de Trânsito do Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transportes (SETERB), na rua São Paulo, 501, no Centro de Blumenau.
*******************************************
Para efetuar o cadastro são necessárias a cópia e apresentação dos originais dos seguintes documentos:

- Carteira nacional de habilitação (CNH);
- Cédula de identidade ou outro documento a ele equiparado que contenha data de nascimento e filiação.
- Comprovante residencial atualizado, no nome da pessoa a ser credenciada. Validos como comprovante de residência: fatura de energia; fatura telefônica; talão de imposto predial (IPTU) ou ainda correspondência simples que contenha o CEP da Rua.
- Declaração médica para os portadores de deficiência
- Laudo ou declaração médico constando o grau de deficiência atualizada.
- 2 fotos 3 X 4
****************************************************
O Departamento de Trânsito funciona de segunda a sexta-feira. Até o final do mês de fevereiro o horário de atendimento ao público ocorre das 8h às 13h. A partir de março, o expediente será das 8h às 12h e das 13h30 até às 17h30.

Parar se cadastrar não é necessário efetuar nenhum pagamento
. Apenas se houver a necessidade da emissão da 2° via será cobrada uma taxa de R$ 10,00. Inicialmente serão 30 vagas de estacionamento para idosos e outras 16 para deficientes físicos na região central da cidade. Entretanto, o credenciamento não dispensa o pagamento de Área Azul.

Fonte José Carlos de Oliveira, Diretor de Trânsito e Tarciso Souza.

Nenhum comentário: