quarta-feira, 11 de agosto de 2010

CDL lança promoção Natal de Sorte em Blumenau. Desfile de Natal não será mais no centro.

CDL lança promoção Natal de Sorte em Blumenau. Desfile de Natal não será mais no centro na Rua XV de Novembro. Será na Vila Germânica na Rua Alberto Stein.
Foto de Jaime Batista da Silva
CDL lança promoção Natal de Sorte em Blumenau 11 de Agosto de 2010
O Natal é o melhor período de vendas do ano para o comércio. Por isso a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o SINDILOJAS de Blumenau lançaram nesta semana uma grande promoção para marcar a data. Uma campanha com sorteio de prêmios, já é tradicional em muitas cidades e um valioso diferencial para incrementar as vendas e também como forma de atrair os clientes.
Foto de Jaime Batista da Silva
“O que as entidades desejam, acima de tudo, é o fortalecimento do comércio varejista de Blumenau, sendo que a conseqüência principal e mais importante deste tipo de iniciativa é o crescimento da economia como um todo. Gera mais empregos, renda, satisfação e conforto para a comunidade”, explica o presidente da CDL, Paulo Cesar Lopes.
A partir desta semana a área comercial da CDL vai visitar as lojas para obter adesões. A promoção tem como base a ação que foi um sucesso em anos anteriores, a mais recente em 2009. Neste ano, durante o período de realização da campanha (08/11/2010 a 05/01/2011), a cada R$ 30 em compras, os consumidores recebem um cupom para concorrer aos prêmios, São carros, motos, TVs de plasma e vale-compras. Os sorteios semanais serão realizados na Casa do Comércio e toda a promoção é regulamentada e fiscalizada pela Caixa Econômica Federal. Os empresários podem adquirir kits para a campanha, com urnas, cartazes, cupons e regulamento por apenas R$ 200. Os associados a CDL de Blumenau têm condições especiais para conseguir o material, com parcelamento em até cinco vezes.
*
Desfile de Natal será na Rua Alberto Stein, ao lado do Parque Vila Germânica.
Novidades para o Natal 2010 em Blumenau.
A proposta de um Natal como atração turística no município surgiu em 2008 e, agora em 2010, vem com novidades. A primeira delas é o nome, que agora passa a ser “Magia do Natal”. O evento tem como objetivo fortalecer as tradições européias, o espírito natalino na comunidade e também ser uma das atrações turísticas no calendário blumenauense. O projeto, coordenado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) em parceria com a Prefeitura de Blumenau e entidades de classe da cidade, será executado no período de 15 de novembro a 23 de dezembro de 2010.
Entre as principais mudanças está o local dos desfiles. Com o tema “Natal das Crianças”, as apresentações serão na Rua Alberto Stein. A avenida vai ser projetada em formato de passarela, com espaço para o público e iluminação. Ganhará estrutura para receber carros alegóricos especialmente fabricados para a ocasião, névoa artificial e música ambiente. O cenário da Vila Germânica vai reforçar o clima europeu.
A decoração natalina será feita em mais de 80 pontos da região central e dos bairros da cidade. Vão ser enfeitados trevos, praças e jardins, prédios públicos e privados, árvores, pontes e terminais urbanos de ônibus. O diferencial em relação às edições anteriores será a originalidade de cada peça.
Os eventos programados para o período incluem ainda a chegada do Papai Noel, no dia 15 de novembro, apresentação da Banda Noel e acendimento de luzes na cidade, show de fogos de artifício e apresentação do coral de vozes na Casa do Comércio. O Parque Ramiro Ruediger será palco de diversas apresentações e vai contar com iluminação e sonorização. Orquestras, corais e bandas vão animar o público.
Atrações também vão ser realizadas nos bairros Garcia, Velha Pequena, Fortaleza e Fidélis através do projeto Natal nos Bairros. Iniciativa que pretende aproximar a população que não tem possibilidade de ir ao Parque Ramiro Ruediger das festividades programadas para o período. A comissão do Natal está esse ano com novidades nos investimentos para o evento. Cotas de patrocínio do projeto “Magia do Natal” vão ser comercializadas para empresas.

CDL Blumenau Alameda Rio Branco, 165 Telefone: (47) 3221-5735
www.cdlblumenau.com.br

Nenhum comentário: