sexta-feira, 29 de julho de 2011

Sintrafite de Blumenau - Maior Sindicato Têxtil das Américas sofre acusações. Veja o comunicado do Sindicato:

Sintrafite de Blumenau - Maior Sindicato Têxtil das Américas sofre acusações. Veja o comunicado do Sindicato:

Em função de reiteradas acusações, absolutamente infundadas e com o claro propósito de arranhar as imagens do Sindicato e de quem o conduz, veiculadas em noticiários locais, o Sintrafite esclarece que:
1) As acusações sem fundamento partem de elementos ainda inconformados com o resultado da eleição para o Sintrafite, em abril deste ano.
2) Fazem as acusações ao Sindicato motivados por interesses pessoais e politiqueiros, prova disso é que dois dos membros da chapa de oposição, que perdeu as eleições, não estão respondendo ao processo, mesmo fazendo parte da diretoria.
3) A intenção dos autores das acusações é unicamente retirar o foco da campanha salarial cuja assembleia em Blumenau está marcada para este sábado, 30.
4) As contas do Sindicato estão disponíveis para todos os seus associados e cumprem todas as exigências legais.
Através de sua assessoria jurídica, o Sintrafite já está tomando todas providências legais cabíveis em relação às falsas acusações veiculadas nos últimos dias.
Para esclarecer adequadamente aos associados deste Sindicato e aos demais trabalhadores sobre os assuntos relacionados com a gestão da entidade, o Sindicato informa a cada edição do jornal mensal o balanço financeiro da entidade.
O Sintrafite evitou responder aos ataques recebidos, preferindo acreditar que a verdade sempre vem à tona. Mas, na condição de entidade representativa da categoria profissional, entendeu que os trabalhadores e a população não podem deixar de ser informados sobre as ações desses elementos. Não vamos permitir que grupos isolados, sem qualquer interesse ou trabalho em benefício da categoria, prejudiquem nossa imagem e da entidade.
*
Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação e Tecelagem
de Blumenau, Gaspar e Indaial (Sintrafite)
Magali MoserJornalista responsável - SC 02353 – JPSindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação e Tecelagem de Blumenau, Gaspar e Indaial (Sintrafite)
Fone: (47) 3326-1555
imprensa@sintrafite.org.brwww.jornalistamagalimoser.wordpress.com

3 comentários:

Anônimo disse...

A justiça, depois de 14 anos de espera ,vai liberar 15% do que é devido aos milhares de trabalhadores em seus direitoa ALIMENTARES....então ,se a massa-falida só dispôe de 8,5 milhoes o que representa 15% do crédito trabalhista então, os outros 85% que falta pagar, representa em torno de 50 milhoes.....que será arrecadado?no futuro LEILÃO? Ora, depois de todos estes anos a massa-falida só tem este valor ?E, ainda deve mais de 25 milhoes só p/ a FAZENDA NACIONAL....como continua operando ainda? Se a empresa SULFABRIL foi avaliada em 65 milhões, será que vai conseguir no leilão de seu maquinário desgastado ? Tentei varias vezes a ajuda de sindicatos em movimentar a ação em que o M.Público tenta há mais de 11 anos buscar na justiça os diversos bens desviados pelo fraudador da SULFABRIL-ação que acha-se parada desde 03/07/2012 aguardando sentença.....proc. 008090070000 1a.vara cível de Blumenau....mas seria pedir demais? Pois tal ação dará recursos para que TODO OS 100% dos direitos sejam pagos se tais bens vierem para a massa-falida (apenas até agora UM dos bens desviados foi revertido p/ a massa-falida pelo TJSC em 2012! E os demais bens desviados????? Será que algum sindicato não poderia pelo menos fazer um contato na justiça, mostrando interesse nesta FUNDAMENTAL ação que se acha parada sem movimentação ?

Anônimo disse...

Inacreditável que barbaridade que proteção é essa que o criminoso tem? e nós todos o que temos 15% ?

Anônimo disse...

AGORA SÂO JÁ !% ANOS E MEIO E CONTINUAMOS 2.500 e + 700 ex-TRABALHADORES DA SULFABRIL ESPERANDO NOSSOS DIREITOS E SEQUER FORAM BUSCADOS OS BENS DOS SÓCIOS ,NEM BLOQUEADOS FORAM POIS SERVEM PARA IR À LEILÃO POIS A FÁBRICA QUE RESTA SER LEILOADA,PELA 10ªVEZ< NÂO SE CONSEGUE VENDER ENTÃO VAMOS ATÉ !¨,!&,!*,@) ANOS ESPERANDO E MORRENDO COMO vÁRIOS JÁ MORRERAM ESPERANDO NA JUSTIÇA.