domingo, 17 de julho de 2011

Handebol masculino de Blumenau é campeão da Copa Brasil.

Handebol masculino de Blumenau é campeão da Copa Brasil. Foto divulgação

O handebol masculino de Blumenau (FAE Blumenau/Foz do Brasil/FMD) conquistou o título inédito da Copa Brasil ao vencer neste sábado, 16 de julho, a Unimed/Maringá por 26 a 22, em partida realizada no Ginásio da Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Juiz de Fora, em Minas Gerais. A melhor colocação do time comandado por Newton Cipriani, em edições anteriores, foi um quarto lugar, obtido em 2008, em sua última participação na competição.

O técnico Newton Cipriani não escondeu a emoção com a conquista. “Foi a vitória da superação”, resumiu. Individualmente, Cipriani destacou o desempenho do goleiro Alê – reforço do time nesta temporada, e o ponta Jefferson, artilheiro da competição com 35 gols. “No conjunto, nossa defesa foi fundamental”.

Na final, o time da FAE Blumenau/Foz do Brasil/FMD ficou à frente do placar o tempo inteiro, sempre com uma diferença de quatro gols. Tinha pela frente um time experiente que havia sido campeão da última Copa Brasil, em 2010.

O grupo já está retornando para Blumenau, numa viagem de 1.100 quilômetros, com chegada prevista para 10 da manhã deste domingo. Apesar da conquista inédita, o time não terá muito tempo para comemorar, retornando aos treinos já na segunda-feira. O objetivo agora é o Campeonato Estadual, entre os dias 12 e 14 de agosto, em Itajaí.
*

Fonte para Entrevistas: Newton Cipriani (Técnico do Handebol Masculino da FAE Blumenau/Foz do Brasil/FMD) – Telefone para contato: (47) 9980-1880.
Giovani Vitória Jornalista Telefone: (47) 9112-9200 E-mail:
faeblumenau.handebol@gmail.com

Nenhum comentário: