domingo, 17 de julho de 2011

Fotos: Avenida Beira Rio em Blumenau ficou fechada neste domingo para a receber o asfalto.

Fotos: Avenida Beira Rio em Blumenau ficou fechada neste domingo dia 17/07/11 para a receber o asfalto.Foto de Jaime Batista da Silva

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, começa neste sábado, dia 16, a pavimentação da Avenida Castelo Branco, conhecida como Beira-Rio, no bairro Centro. Os trabalhos estavam previstos para iniciar nesta quarta-feira, mas foram adiados devido à chuva e para evitar transtornos aos motoristas.Foto de Jaime Batista da Silva
Desde sábado, dia 9, ocorre a fresagem do pavimento da pista da esquerda e do meio. O processo iniciou no trecho entre a rua Marechal Floriano Peixoto e seguiu até a Ponte Adolfo Konder. As vias devem receber a primeira camada de asfalto na quarta-feira, se o tempo colaborar. O prazo de execução da pavimentação é de 3 a 4 dias. Durante os trabalhos, que serão realizados no período diurno, uma das pistas será interditada e as outras duas permanecerão liberadas para o tráfego de veículos. Quando as duas pistas, da esquerda e do meio, estiverem concluídas será colocada uma camada niveladora de asfalto nas três pistas da via.

Foto de Jaime Batista da Silva
As obras fazem parte do projeto Blumenau 2050, que visa estruturar e estabelecer um plano de diretrizes e projetos para o município, no que diz respeito ao planejamento territorial urbano, com previsão de implantação total até 2050.

Foto de Jaime Batista da Silva

Reurbanização da Beira-Rio:

Paralelamente à revitalização do pavimento, ocorre a reurbanização dos passeios, que deve ser concluída até o final de agosto. Além do alargamento das calçadas, que estão em fase de conclusão, alguns pontos estão recebendo um muro de contenção. A reurbanização da Beira-Rio prevê a recuperação parcial da pista, troca do mobiliário, do sistema de iluminação, inclusão de ciclovias, sinalização para deficientes visuais e a padronização dos pontos de ônibus. A obra está sendo feita em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES), em um investimento de R$ 3,6 milhões.
Fonte: Alexandre Brollo, secretário de Obras (3326-9325 / 9968-9893)
Assessora de Comunicação: Morgana Michels (3326-6995)

Nenhum comentário: