terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Blumenau foi selecionada como destino turístico para a COPA DO MUNDO de 2014 pelo Ministério do Turismo.

Blumenau foi selecionada como destino turístico para a COPA DO MUNDO de 2014 pelo Ministério do Turismo.Foto arquivo de Jaime Batista da Silva


Blumenau é selecionada destino turístico para Copa do Mundo.
Blumenau está entre as oito cidades catarinenses escolhidas, pelo Ministério do Turismo (MTur), como destino turístico para Copa do Mundo de 2014. A notícia foi divulgada pelo MTur no último dia 5 de janeiro. No Estado, fazem parte da seleção as cidades de São Francisco do Sul, Balneário Camboriú, Itapema, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba e Imbituba.
Em todo o Brasil, foram selecionados um total de 184 destinos turísticos, localizados no entorno das cidades-sedes. O objetivo é incentivar o turista estrangeiro a aproveitar não só a Copa, mas também conhecer os atrativos do País, aumentando o fluxo turístico, a distribuição de renda e a geração de emprego.

Com a notícia, a Secretaria Municipal de Turismo dá início agora ao processo de planejamento e programação para recebimento desse público especial de 2014, ano que o Brasil sediará a Copa. “Prepararemos um plano estratégico, que será discutido com o Conselho Municipal de Turismo, já que se trata de uma conquista da cidade com a qual todos devem se comprometer”, explica o secretário de Turismo, José Eduardo Bahls de Almeida.“Também desejamos envolver a Secretaria de Estado do Esporte, Turismo e Cultura bem como a Santur, pois é uma excelente oportunidade para o Estado”, acrescenta. Ainda de acordo com Bahls, o município também planeja a criação de roteiros regionais juntamente com as cidades catarinenses selecionadas pelo Ministério e até mesmo com municípios não relacionados na listagem, mas que integram outros roteiros de Blumenau.

Assessoria de Comunicação: Natacha Amaral

Um comentário:

Anônimo disse...

Que bom que a nossa cidade foi selecionada por que aqui a cidade se junta com a antiguidade (História de Blumenau) e a grandes modernizações podendo trazer muitas pessoas para cá.