segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Quarto protesto contra o aumento da passagem de ônibus em Blumenau foi marcado pela interdição do Terminal da Proeb. Veja as fotos:

Quarto protesto contra o aumento da passagem de ônibus em Blumenau foi marcado pela interdição do Terminal da Proeb nesta noite de segunda-feira dia 27/02/2012.
Veja as fotos:
A passagem de ônibus a partir desta terça-feira passará de R$ 2,57 para R$ 2,90.Foto de Jaime Batista da Silva
A Polícia Militar e o Seterb (Guardas de Trânsito) acompanharam todo o percurso desde a Prefeitura de Blumenau até o Terminal da Proeb. Teve um momento tenso no Terminal da Proeb entre os policiais e alguns manifestantes, mas nada de grave aconteceu.
.Foto de Jaime Batista da Silva
Em torno de 40 a 50 manifestantes participaram deste quarto protesto, um número menor em comparação as outras manifestações que aconteceram em Blumenau..Foto de Jaime Batista da Silva.Foto de Jaime Batista da Silva
.Foto de Jaime Batista da Silva
A maioria dos ônibus naõ entraram no Terminal da Proeb e os usuários tiveram que desembarcar fora do Terminal da Proeb.
.Foto de Jaime Batista da Silva
Manifestantes interditaram os dois lados da pista dos ônibus dentro do Terminal da Proeb por mais ou menos 1 hora.
.Foto de Jaime Batista da Silva
O atendimento no Terminal da Proeb foi fechado e as catracas liberadas na chegada dos manifestantes. No final do protesto, eles seguiríam para o Terminal da Fonte.
.Foto de Jaime Batista da Silva
Eles percorreram a Rua Sete de Setembro sentido Terminal da Proeb..Foto de Jaime Batista da Silva
.Foto de Jaime Batista da Silva
Divisão na organização do protesto:
Mais um momento tenso foi marcado na praça da Prefeitura de Blumenau por volta das 18h30min, onde houve bate boca entre os próprios manifestantes.
Um dos grupos (foto abaixo), saiu na praça da Prefeitura e fez a sua concentração entre a Rua Saõ Paulo e o final da Beira Rio.
.Foto de Jaime Batista da Silva
.Foto de Jaime Batista da Silva
.Foto de Jaime Batista da Silva
Uma das manifestantes (foto abaixo representante da Rádio Comunitária Fortaleza) alegava que pode haver o protesto, mas sem partido envolvido no meio. E o outro grupo alegava que era os estudantes que estavam a frente do protesto.
.Foto de Jaime Batista da Silva
No final houve a divisão das pessoas na praça da prefeitura e um grupo maior seguiu até o Terminal da Proeb.
.Foto de Jaime Batista da Silva

4 comentários:

Anônimo disse...

É foda que o grupo já diminuiu e ainda vai gente só pra gerar conflito...

Anônimo disse...

Não adianta, em Blumenau só se consegue mobilizar para Stammtisch e Oktoberfest. Quem sabe se também se juntasse um grupo de Pagode ou Sertanejo a mobilização fosse maior. Mesmo com a maior ferramenta de comunicação que a humanidade já teve que é a Internet se consegue juntar mais gente para ver Lambrettas do que para evitar aumento abusivo das passagens de ônibus sem contra-partida alguma de conforto por parte do Consórcio e do Seterb. Os abrigos continuarão não dando abrigo e os ônibus continuarão entupidos e extremamente desconfortáveis. Resta torcer para que o verão acabe logo e que as chuvas sejam breves e sem vento. Abrigo e conforto térmico já seriam bem vindos, mas... blá, blá, blá.

Anônimo disse...

Interessante, pena que foi pouca gente. Vi na televisão que o Consórcio Siga tem alguns anos de prejuízo e está tentando recuperar o dinheiro perdido. Será verdade?

Anônimo disse...

Por onde anda a UBE, UNE, DCE, os cara pintadas, e todas as outras entidades que costumam encher o saco dos outros por muito menos? Na hora de reclamar reclamam, na hora de agir ficam paralisados. Ou será que foram presenteados com carguinhos públicos? Se bem me lembro na câmara dos vereadores há vários antigos líderes estudantis. Os discursos mudam quando se está no poder não é mesmo? O DCE da principal universidade de Blumenau é a única que conheço onde seus antigos presidentes fazem parte da situação oportunista de direita e aproveitadores das benécias do executivo; bem fácil de reconhecê-los: dobram de peso em 2 anos pois passam a ter bons carros e jamais voltam a andar de ônibus. Da antiga e saudosa juventude sonhadora por uma verdadeira cidadania não sobrou nem a figueira. Hoje os sonhos são de poder. Lamentemos.