domingo, 26 de fevereiro de 2012

Adalberto Day, blogueiro, historiador e cientista social, está passando por um momento delicado em relação à sua saúde. Deixe seu comentário para ele:

Sr. Adalberto Day, blogueiro, historiador e cientista social, está passando por um momento delicado em sua vida em relação à sua saúde.
No twitter a homenagem será com a hashtags #ForcaAdalbertoDay .
Na foto acima no encontro de twitteiros de Blumenau: (da esquerda p/ direita): Srª Dalva Day, Sr. Adalberto Day e Jaime Batista da Silva.
Deixe seu comentário de forças e muitas orações para este grande homem de Blumenau. Foi encontrado um tumor no lado direito da cabeça, não se sabe se é maligno ou benigno e a cirurgia está marcada para esta quarta-feira dia 29/02/2012.
Que Deus abençoe este meu grande amigo Adalberto Day, que tanto me ajudou no início do meu Blog. Sucesso na cirurgia e estaremos todos rezando e orando para que tudo dê certo e o Sr. volte a nos informar e nos lembrar das histórias de nossa Blumenau.
No twitter a homenagem ao Sr. Adalberto Day é muito forte, todos os twitteiros estão usando a hashtags , uma forma de homenagem à este grande homem.
*
Veja o comentário publicado pelo Sr. Adalberto Day em seu blog, um dos mais acessados de Blumenau:
Estou neste momento passando por um momento delicado de minha vida, quanto à questão de saúde. Serei submetido a uma avaliação. Fui examinado por mais dois médicos Neurocirurgiões, dia 17/02/2012, mais medicações. Até essa data já passei po 12 médicos.
A incerteza e angústia continua. Nesta quarta-feira dia 22/02/12 e depois com os resultados, as avaliações e o tratamento. Podendo ser Cirurgia, Radioterapia ou Quimioterapia.
Fui atendido pelo Otorrinolaringologista (Florianópolis) Dr. Juliano Cardoso dos Santos: que fará a intervenção cirúrgica através do nariz acompanhado do Neurocirurgião Dr. Antônio Mussi. Fato este que já me deixou bem mais animado, pois se cogitou pelo pescoço e crânio.
A cirurgia ficou marcada para quarta-feira dia 29 de fevereiro 2012.
Enquanto em fase de recuperação os filhos e esposa estarão assessorando nosso trabalho.
Pelo menos até o início de março/2012, deixarei de postar em meu blog.
Peço a todos muita compreensão e principalmente orações, uma fé gigante para que DEUS possa me proteger e retornar as atividades.
Sr. Adalberto Day
Perfil:
Nascido em Blumenau. Cientista Social formado pela FURB de Blumenau, professor aposentado das disciplinas de História, Geografia, Filosofia e Sociologia, e é pesquisador da história do Grande Garcia. Beto como é conhecido pelos amigos resgata através de pesquisas a história de sua comunidade para que se mantenha sempre viva para as gerações futuras. Seu acervo particular tem contribuído para a realização deste
sonho.

14 comentários:

Anônimo disse...

Nós todos acreditamos que o Adalberto vai se recuperar para continuar registrando histórias da nossa comunidade. Torcemos para isso e se Deus quiser ele volta em breve e com saúde.
José Geraldo Reis Pfau

Claus Jensen disse...

Tenho certeza que esse grande amigo no twitter, passará bem por essa. A primeira vez ia ser uma cirurgia complexa, agora já ficou mais encarável.
As boas notícias irão acompanhá-lo a cada etapa desse tratamento, porque a corrente positiva é muito grande e forte.
Que bom você ter twittado em seu blog, esclarecendo à quem ainda desconhecia o que envolvia sua luta contra essa fase difícil em sua vida.
Abs

#forçaAdalbertoDay

Vilson R. Corrêa disse...

Conheci o Sr. Adalberto em uma Feira de Ciências num Colégio do Progresso,parei no seu stand e foi muito carinhoso ao explanar sobre o Bairro Garcia,me remeteu a infância vendo as fotos da casas dos funcionários da Empresa Garcia,o campo do Amazonas e muitas explicações,pessoa inteligente que gosta do que faz,depois veio o Blog e o fêz com maestria,mas tudo isso não é nada diante desse momento delicado por que passa,que Deus esteja consigo lhe protegendo e que em breve esteja de volta fazendo o que mais gosta que é difundir a história do bairro Garcia e de Blumenau.

Vilson Ciclista (Blog)

Abraços e fique com Deus.

Adalberto Day disse...

Jaime meu querido amigo.
Com essa sua postagem as orações irão se multiplicar, e acrescer aos mais de 160 comentários já feitos em meu blog.
Abraços a todos
Adalberto Day cientista social e psquisador da história.

Giovani Mrozkowski disse...

Estou torcendo pelo senhor Seu Adalberto. Fique tranquilo. Vai dar tudo certo.

ÉDER RENE LOFHAGEN disse...

TENHO CERTEZA QUE DEUS IRÁ ILUMINAR ESSE MOMENTO E FARÁ COM QUE TUDO DE MUITO CERTO!!

Anônimo disse...

COISA RUIM SÓ ACONTEÇE COM GENTE BOA, ESPERO QUE CORRA TUDO BEM

EDUZÃO
CURTIBA

Nei Adriano disse...

Força Sr. Adalberto, nós, os amigos da The Neanderthais, estamos torcendo muito pela sua recuperação.

Pronta recuperação a este grande blumenauense que graças ao seu trabalho nos fez aprender muito sobre nossas raizes!!!

Abraço.

André Luiz Bonomini disse...

Ola Beto!
Até podes achar estranho "eu aparecer na hora dificil". Mas quando soube da noticia pelo amigo Jaime não hesitei em lhe mandar forças.
Claro que andei meio sumido, o Jornalismo tem me comido tempo. Mas e não deixei de pensar em ideias ainda...mesmo que elas possam demorar um pouquinho.
Quero que saiba, amigo, que estou por aqui dando forças para que sua recuperação seja a mais rapida possivel! Não estou falando apenas do pesquisador que tem uma importancia enorme para a manutençaõ de nossas memórias, mas com o amigo que me deu a mão e, graças ao trabalho que fiz e de muitas coisas mais, fizeram parte da minha motivação por estar hoje realizando meu "sonho jornalistico".
Obrigado por essa, Beto, e conte com meu apoio Sim Senhor! Logo logo, você será meu primeiro entrevistado...em sua casa!


André Luiz Bonomini

André Luiz Bonomini disse...

Ola Beto!
Até podes achar estranho "eu aparecer na hora dificil". Mas quando soube da noticia pelo amigo Jaime não hesitei em lhe mandar forças.
Claro que andei meio sumido, o Jornalismo tem me comido tempo. Mas e não deixei de pensar em ideias ainda...mesmo que elas possam demorar um pouquinho.
Quero que saiba, amigo, que estou por aqui dando forças para que sua recuperação seja a mais rapida possivel! Não estou falando apenas do pesquisador que tem uma importancia enorme para a manutençaõ de nossas memórias, mas com o amigo que me deu a mão e, graças ao trabalho que fiz e de muitas coisas mais, fizeram parte da minha motivação por estar hoje realizando meu "sonho jornalistico".
Obrigado por essa, Beto, e conte com meu apoio Sim Senhor! Logo logo, você será meu primeiro entrevistado...em sua casa!


André Luiz Bonomini

Anônimo disse...

Adalberto,
acompanho-o com minhas orações, nestes momentos delicados de saúde que a vida lhe apresenta.
Acredito que, conforme a Palavra do Senhor, Deus é Pai e, especialmente nos momentos de dificuldades, cuida de seus filhos.
Nos seus braços, no seu amor a cada momento, estamos muito unidos a você.
Que em sua experiência de dor, humildemente partilhada conosco, seus irmãos e admiradores, vejamos mais uma lição de vida, de fé, de esperança, daquelas lições que seus escritos, sua inteligência, seu ideal, seu amor à nossa gente, sempre nos brindaram. E certamente nos continuará brindando.
Grande abraço:
Nossa saudação e nossas preces!

Pe. Raul Kestring
Blumenau, 28 de fevereiro de 2012

Carlos e Nereide disse...

Queridos Amigos Beto e Dalva.

DEUS estará presente iluminando as mãos dos profissionais.
Estaremos rezando para tudo dar certo, e esperando seu retorno.

Abraço.

vilson disse...

Se você tem Smart TV esse é o site www.tvdigitalnopc.com.br

PAULO disse...

Boa Tarde Adalberto e Familia,
Aqui, que lhes escreve, é o Paulo da Alemanha.
Acabei de ler no Jornal de Santa Catarina (edicao de hoje) sobre a TUA Reportagem e também sobre o problema de saude que tens!
Poderias me passar um e-mail para mim? Assim poderiamos no corresponder diretamente.
Boa Saude e tudo do melhor e até breve.
Paulo e Familia