sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Fotos da entrega das chaves dos 256 apartamentos do Programa Minha Casa Minha Vida no bairro Tribess em Blumenau. Teve até protesto.

Fotos da entrega das chaves dos 256 apartamentos do Programa Minha Casa Minha Vida no bairro Tribess em Blumenau. Teve até protesto.

Foto de Jaime Batista da Silva

PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA:
Residencial Novo Lar no bairro Tribess, foi entregue nesta sexta-feira dia 17/02. São 256 apartamentos entregues.

Foto de Jaime Batista da Silva


São 256 apartamentos, localizados na rua Hermann Tribess, n° 2.600, no bairro Tribess. Os condomínios receberam investimentos da ordem de R$ 12.286.176,21 milhões, recursos oriundos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). O conjunto de residenciais, edificado pela Construtora Piastra, é composto por 256 apartamentos, distribuídos em oito blocos com quatro pavimentos cada um e área privativa de 45,25m². Todas as unidades possuem dois dormitórios, sala de estar, banheiro e cozinha, 1 vaga de estacionamento, além dos equipamentos comunitários, salão de festas com banheiro, playground e quadra de areia. Foto de Jaime Batista da Silva


Foto de Jaime Batista da Silva



Foto de Jaime Batista da Silva

Algumas famílias que perderam suas casas na tragédia de 2008 fizeram um protesto pois foram excluídas do cadastro do Programa Minha Casa Minha Vida. O secretário de Assistência Social de Blumenau disse que na semana que vem irá conversar com estas famílias e uma boa solução será dada para elas. Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva

11 comentários:

priscila souza disse...

Tem q protestar sim!!!Fazer barulho sim!!!Meus pais fazem parte das familias excluidas. o q estão fazendo com eles é uma palhaçada, um absurdo...já são 3 anos de sofrimento, chega! Enquanto familias que não perderam uma agulha na tragédia receberam os apartamentos, e estas familias que perderam tudo ainda estão sem ter onde morar. E eu falo isso com segurança, pois conheço pessoas que não perderam nada e estão nos apartamentos...isso nos causa muita revolta, indignação. Por favor percebam na foto das chaves não tem a chave nº25 e a nº28. A 25 seria do ap dos meus pais, a 28 é de outra familia excluida...Cade as chaves??? Por que não puderam recebe-las hoje como as outras familias??? Qual o problema? Por que tanta burocracia diante de uma tragédia como a que tivemos??

Anônimo disse...

Nunca vi tantos candidatos juntos em um mesmo evento.Tá louco

Anônimo disse...

Eu também acho, Priscila Souza,que tem que fazer protesto, que tem que se lutar pelo que temos direito. Mas a pergunta é: pq os teus pais foram "excluídos"? Muitas famílias que foram atingidas em 2008 não acessaram o empreendimento por estarem com a renda superior a estabelecida para acesso ao programa. Mas isso nada tem a ver com o município. O Minha Casa Minha Vida é um programa FEDERAL. Quase todos os criterios para o acesso ao programa não são definidos pelo municipio. A RENDA (R$ 1395,00)???? Definida pela esfera Federal. Querem cobrar de alguém??? Comecem pela esfera Federal. Por isso que varias familias atingidas não foram contempladas e famílias que não foram atingidas diretamente, foram. Simplesmente por estarem dentro dos criterios. Precisamos é cobrar das autoridades FEDERAIS que PAREM de desenvolver projetos, como o minha casa minha vida, que não beneficiam a maioria da população do sul do Brasil, pois a renda aqui é superior a da maioria do Brasil. Temos que lutar sim, para que sejam desenvolvidos projetos para contemplar o SUL do Brasil, pois parece que aqui não temos necessidades, que não há pobreza. PENSEM NISSO!!!! E lutemos para que isso aconteça.

Anônimo disse...

é ano eleitoral, a eles aparecem em bando...

Anônimo disse...

Concordo com a Priscila, conheço muitas familias que estão ai hoje e não perderam nada ....

Anônimo disse...

ESSE ANO TEM ELEIÇÃO. VAMOS VER SE O POVO APRENDEU À VOTAR.

Anônimo disse...

Querido anonimo...bem que vc poderia se identificar antes de comentar alguma coisa!
a questão dos meus pais e a de mais 20 familias não é salarial. é pura burocracia das autoridades Federais q voce fala, e da Caixa Economica!!! não reclamei do municipio...
E é da esfera Federal que está sendo cobrado SIM, por meio da justiça..
outro questão é que a midia em geral não publica o que está acontecendo com estas 21 familias que se uniram por um propósito: ter um lar novamente!
ou você acho justo que estas familias que perderam tudo, que hojem moram de favor ou pagam horrores em aluguel, fiquem de fora do programa???e te asseguro q não é por salário, é burocracia mesmo...é um papel aqui, uma assinatura ali...e assim vão-se tres anos e pouco de luta na justiça!!!!

ZOLEIDE GONÇALVES disse...

eu sou uma das 21 familias que perderao suas casas na tragedia de 2008!e a mais de 3 anos e meio viemos lutantando para ter direito ao programa minha casa minha vida! estamos vivendo uma sessao de tortura! quantos uns consegue outros que tem direito e excluido! eu zoleide gonçalves fone 92381541 32090007 96562580.junto com adilson marques e ivonete viemos junto com advogado e ministerio publico pedir ajuda ,ao mesmo tempo ficamos idignados! e vc pricila sabe bem o que estou falando ne! eu assino em baixo em tudo o que vc falou!agora vamos esperar que se cumprem o combinado! caso contrario se reunimois e faremos outro protesto! mas dessa vez nao sera tao calmo! meu DEUS e muita injustiça! BASTA

Adriana Pereira disse...

Gente, concordo que tem que protestar, se for o caso de 200 famílias excluidas. Mas porque as outras famílias conseguiram vencer a burocracia e a de vocês não? Os documentos são iguais pra todo mundo, porque 21 famílias não conseguiram juntar a mesma documentação que as outras 200 conseguiram?
Será mesmo culpa da burocracia????

Anônimo disse...

Adriana! lhe informo com toda a certeza, de que é burocracia..pura burocracia!!!! vc não tem a minima noção do que meus pais e outras 20 familias estão passando...por favor não duvide, e não fale assim...isso chega a ser um insulto as nossas familias!!!vc por um acaso tentou participar do programa para falar dos documentos???e não foi só para estas 21 familias q tem burocracia...muitas familias ficaram de fora do programa, porém estes 21 se reuniram pra lutar na justiça por um direito sem baixar a cabeça para um simples não...
te pergunto: se vc tivesse o direito de ter um lar de novo e de repente lhe "roubam" esse direito..enquanto muitos q não sofreram em nada com a tragédia de 2008, e outros q receberam os apartamentos sem necessidade e agora estão vendendo irregularmente, pq com certeza não precisam da moradia...diante de tudo isso vc iria ficar quieta e baixar a cabeça???
acredito que não...

zoleide gonçalves disse...

MUITO OBRIGADO JAIME POR PUBLICAR NOSSA RENVIDICAÇAO! EU SOU A REPRESENTANTE E UMA DAS FAMILIAS QUE NAO CONSEGUIRAO SEUS APARTAMENTOI! SUAS FOTOS REPERCURTIU ATE NA CALIFORNIA! AONDE TENHO AMIGOS! MAIS UMA VEZ OBRIGADO MESMO PELA FORÇA!