terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Carta de um Pai de Blumenau indignado após levar seu filho à escola e receber a notícia que não haveria aula.

Carta de um Pai de Blumenau indignado após levar seu filho à escola e receber a notícia que não haveria aula. Foto de Jaime Batista da Silva
O internauta Edson Luiz Heemann enviou esta carta para a Secretaria Estadual de Educação em Blumenau, leia:


Envio cópia de mensagem que encaminhei nesta tarde para à Secretaria Estadual de Educação e à Supervisão Regional de Educação de Blumenau referente ao início das aulas na rede estadual em Blumenau

À Supervisora de Educação - Regional de Blumenau

Senhora Supervisora,
Foi profundamente decepcionante levar me filho esta tarde è escola Pedro II, aqui em Blumenau, e perceber somente pelos vigilantes da portaria desta escola que hoje - 14/02 - não haveria aula nesta e em outras duas escolas da região. Mostraram-me um jornal de hoje, contendo a tal notícia.
Pergunto:
Não houve tempo e nem capacidade de planeamento desta secretaria em todo esse período de recesso escolar???
Não houve tempo hábil de avisarem os pais com a antecedência necessária para qua a notícia fosse melhor divulgada???
A definição do curso de formação continuada dos professores do Pedro II nos dias 12, 13 e 14 (dia do início do ano letivo na rede estadual) só foi possível no dia 11 de fevereiro, sábado??? Ou alguém "esqueceu" de avisar a imprensa e os pais dos alunos à tempo???
Se haveria um curso de formação, deduz-se que havia planejamento. Se houve planejamento, houve definição de quem, o quê, quando e onde, então faltou o quê???
Realizar um curso de formação de três dias com início em um domingo e extendendo este até o dia do início das aulas, demonstra uma falta de critério difícil de se imaginar até mesmo nas instituições mais desorganizadas que se tem notícia. Sem falar na falta de respeito para com os pais e alunos.
Por fim, é profundamente lamentável que uma secretaria de EDUCAÇÃO BÁSICA e PROFISSIONAL falhe justamente nesses mesmos quesitos: Na demonstração de Educação e respeito e na demonstração de Profissionalismo de seus dirigentes.
Em tempo: Não tive essa sorte e tampouco estou obrigado a ler e assistir jornal diariamente, bem como acessar o site da Secretaria de Educação um dia antes do início das aulas para ser informado de algo tão básico, lembrando que a notícia somente foi postada em 13/02/2012 às 12:58. No jornal de hoje, a Srª Maria Isabel diz: " A falta de professores não afetará os alunos" ???

Lamentavelmente,

Edson Luiz Heemann
Pai de aluno do Pedro II

Um comentário:

Anônimo disse...

A ORGANIZAÇÃO DESTA " TURMA " É ASSIM MESMO. SEMPRE FOI ASSIM..