segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Blog do Jaime agora está no Santa.com.br - Uma parceria foi firmada com o Grupo RBS a partir de hoje.

BLOG DO JAIME e Jornal de Santa Catarina (RBS)

Blog do Jaime agora está no www.santa.com.br

Uma parceria jornalística, sem vínculo empregatício e nem financeiro, foi firmada entre o blogueiro Jaime Batista da Silva e o Grupo RBS a partir de hoje 14/02/2012.Foto Jaime Batista da Silva (foto tirada por André da Cunha)

Blog do Jaime agora está no www.santa.com.br


A busca incansável pela imagem e o conteúdo informativo produzido voluntariamente por Jaime Batista da Silva passam a integrar a partir de hoje o santa.com.br.

A parceria firmada entre o Jornal de Santa Catarina e o blogueiro dá mais visibilidade às informações de Blumenau e região que fazem sucesso no blog.

Agora, além de ficar informado 24 horas por dia, o internauta pode acompanhar no santa.com.br os flagrantes feitos por Jaime Batista em sua câmera digital.

Ele não é jornalista nem fotógrafo profissional, mas desde criança nutre admiração pela informação em tempo real e pela prestação de serviço. Natural de Curitiba (PR) e morador de Blumenau há 30 anos, Jaime guarda como lembrança da infância o prazer de assistir aos telejornais, ler jornais impressos e escutar rádios AM. O objetivo era um só: estar bem informado.
Em 2009 — ano em que integrou o Conselho do Leitor do Santa —, Jaime descobriu no blog uma forma de mostrar um pouco do que ele chama de jornalismo cidadão. No início era um passatempo, depois virou uma responsabilidade, pois percebeu que o blog havia virado referência informativa para muita gente.

Hoje, faz cerca de cinco postagens diárias nas horas vagas do trabalho como bancário e recebe, em média, 4 mil acessos diários.
— Todo esse trabalho faço com orgulho e amor pela fotografia. Hoje sou conhecido na rua como o "Jaime do blog" e recebo todos os dias e-mails com sugestões de reportagens, pois muitos dizem que se sair no blog do Jaime a informação poderá virar notícia na imprensa da cidade — diz.
Com o trabalho do blog, Jaime já fez três exposições fotográficas. O maior orgulho é ter conquistado em 2011 o prêmio Top Blog Brasil, promovido por dois grupos de comunicação — Insere Comunicação Web e Grupo Objetivo/Unip —, na categoria Blog Pessoal Notícia e Cotidiano. Além do troféu, Jaime ganhou um selo de 1º lugar que tem exposição fixa na página do blogueiro.


10 comentários:

Elson C.Ferreira disse...

Caro Jaime, mais um tiro certeiro, parabéns, terei mais um blog inteligente para ler diariamente , fruto de um trabalho sério e organizado. Parabéns e sucesso

Claus Jensen disse...

Parabéns Jaime. Mais uma forma de reconhecimento do Santa ao seu trabalho incansável e apaixonante para nos manter informado. Ganha você por estar em um grande veículo de comunicação, mas principalmente o Santa, com um blogueiro do seu nipe.
Sucesso!!!

Extra disse...

Fico feliz pela conquista !!! parabéns !

Augusto César disse...

Parabéns Jaime... Tudo isto é fruto do teu esforço... Continue com este trabalho sério e inteligente sempre focando a informação de forma "limpa".

Parabéns.

Guarim Liberato Jr. disse...

Parabéns Jaime e equipe do Santa pela parceria em nome do jornalismo comunitário. É isso aí, cada vez mais somos meio e mensagem...

tania rodrigues disse...

Parabéns, Jaime, sucesso aí, guri!!!

Ricardo disse...

Parabéns garoto, continue assim
Moro em Maringá pr e acompanho o seu Blog todos os dias.
Logo estarei voltando para Blumenau.
Um grande abraço

Hylson disse...

Olá Jaime,

encontrei nesse Blog um local bacana para ficar atualizado sobre as novidades em Blumenau, pois moro aqui há 1 ano.

Quem sabe um dia este blog fique mais interativo, como é o Minhoca na Cabeça (http://minhocanacabeca.com.br) em Rio do Sul. Ficam os parabéns e o desafio/sugestão.

Abraço!

Unknown disse...

Bacana hein Jaime.

Melhor e mais correto se você tivesse retorno financeiro sobre isto. Pois seu conteúdo dará audiência ao santa.

Sucesso.

Andriei disse...

Parabéns pela parceria... O Blog do Jaime é ótimo.. concerteza todos os dias pelo 1 dos 4 mil acessos diários que ele recebe no Blog é meu... Adoro acompanhar as noticias e novidades da cidade no seu Blog, e também admirar as suas belas fotografias... Parabéns!