terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Acevali de Blumenau - 25 anos - Associação dos Cegos do Vale do Itajaí está de parabéns e o presente que eles ganharam foram duas Kombis.

Acevali de Blumenau - 25 anos - Associação dos Cegos do Vale do Itajaí está de parabéns e o presente que eles ganharam foram duas Kombis, doadas por um amigo colaborador que não quis se identificar.Foto de Jaime Batista da Silva
O Coral da Acevali cantou para os convidados presentes.
.Foto de Jaime Batista da Silva.Foto de Jaime Batista da Silva
Duas kombis foram doadas por um empresário que não quis de identificar.
.Foto de Jaime Batista da Silva
O Presidente da Acevali e um dos fundadores, o Sr. Ademar Hausmann, agradeceu o apoio recebido e convidou á todos para aproveitar um deliciosos bolo dos 25 anos da Acevali
.Foto de Jaime Batista da Silva
A Câmara de Vereadores de Blumenau entregou uma MOÇÃO para esta instituição que completou 25 anos de fundação - Acevali Blumenau.
.Foto de Jaime Batista da Silva
.Foto de Jaime Batista da Silva
.Foto de Jaime Batista da Silva
Logo após o coral da Acevali todos foram convidados para conhecer a Acevali e na foto abaixo podemos ver a Biblioteca em Braile.
.Foto de Jaime Batista da Silva
Veja o Alfabeto em Braile.
.Foto de Jaime Batista da Silva
.Foto de Jaime Batista da Silva
A Associação de Cegos do Vale do Itajaí – Acevali foi fundada em 28 de fevereiro de 1987 e seu foco de ação era apenas a alfabetização da pessoa deficiente visual através do sistema Braille, bem como o repasse de noções de orientações e mobilidade. Quando de sua fundação, a mesma ocupava um espaço físico cedido pela Prefeitura de Blumenau e contava apenas com dois funcionários e poucos associados. Atualmente, a instituição funciona em sede própria e conta com 180 associados cadastrados, tendo ampliado seus serviços e a equipe de funcionários e voluntários. As ações/serviços executados são no sentido de garantir a inclusão social do deficiente visual (cegueira total e/ou baixa visão), através do pleno acesso aos serviços públicos que lhes são garantidos em legislação (saúde, educação, previdência e assistência social, cultura, esporte, laser, trabalho, habitação), de forma a que tenham autonomia em seus atos..Foto de Jaime Batista da Silva.
MISSÃO E VISÃO DA ACEVALI
A ACEVALI tem por finalidade oferecer serviços e/ou ações que venham garantir à pessoa com cegueira total e/ou com baixa visão, habilitando ou reabilitando-a para que possa desenvolver suas potencialidades e habilidades, bem como contribuir para sua plena autonomia pessoal, familiar e comunitária.
*
ACEVALI
E-mail: acevali@terra.com.br Telefone: (47) 3328-4796
Endereço: Rua Londrina, 30 Bairro: Bairro da Velha
Cidade: BLUMENAU SC

Um comentário:

Anônimo disse...

Vamos lá gente: colaboremos com a entidade e com campanhas para sinaleiros com alertas auditivos. Um outro problema são os enfrentados por daltônicos parciais ou totais. Em Belo Horizonte já há um PL de um deputado para sinaleiros mais informativos. Está vaticinado: estamos geneticamente programados para mais cedo ou mais tarde termos alguma espécie de deficiência, onde a mais comum é a visual. A vereadora Norma Tusnelda Dickmann depois que passou por uma cirurgia de onde precisou de transfusão de sangue passou a fazer campanhas para futuros doadores. A gente só se toca quando a água bate na bunda né? Quantos dos que aqui leem o blog são doadores de órgãos, tecidos ou de sangue?
Por enquanto podemos ser colaboradores e doadores; mais tarde estaremos do outro lado.