quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Atenção: Rua Almirante Tamandaré próximo ao Parque Ramiro Ruediger será interditada por 30 dias a partir de hoje.

Atenção: Rua Almirante Tamandaré próximo ao Parque Ramiro Ruediger será interditada por 30 dias a partir de hoje.
Foto de Jaime Batista da Silva

RUA ALMIRANTE TAMANDARÉ SERÁ INTERDITADA.
A rua Almirante Tamandaré será interditada por 30 dias, a partir desta quarta-feira, dia 20, para as obras de substituição da Galeria de Águas Pluviais, nas proximidades da foz do Ribeirão Jararaca. A obra faz parte do PAC Drenagem e tem um custo de R$ 1 milhão, pago pela Prefeitura de Blumenau e Governo Federal.
Foto de Jaime Batista da Silva

A meta é a substituição da tubulação, para dobrar a vazão das águas e diminuir os riscos de inundação na região. Ainda na última sexta-feira, 15, o prefeito Napoleão Bernardes esteve no local, visitando a obra. Nesta quarta-feira o trânsito de veículos será totalmente interrompido no trecho entre as ruas Mariana Bronemann e Alberto Stein.
Já há na região sinalização para orientar os motoristas, que deverão desviar pela rua Mariana Bronemann e sair pela Alberto Stein, para alcançar novamente a rua Almirante Tamandaré. Os caminhões já serão desviados na Praça do Estudante, para seguirem pela rua Humberto de Campos e alcançarem a Almirante Tamandaré. 
Segundo o secretário de Obras, Paulo França, a antiga galeria não dá conta de receber toda a água do Ribeirão Jararaca, que deságua no Ribeirão da Velha, e por isso a região é frequentemente inundada. A primeira etapa da obra já está pronta: foram colocadas pedras (gabiões) para a contenção dos taludes do Ribeirão Jararaca. Agora estão sendo colocados dois tubos metálicos de 3 metros de diâmetro, numa extensão de 70 metros. A nova canalização vai mais do que dobrar a capacidade de vazão das águas e resolver muitos problemas da população. Serão trinta dias trabalhados, inclusive sábados e domingos. A conclusão total da obra está prevista para a primeira quinzena de abril.

Assessora de Comunicação: Marilí Martendal

Nenhum comentário: