terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

O Parque Vila Germânica em Blumenau se transforma na Vila de Páscoa. É a OSTERDORF de 3 a 31 de março. VISITE! Veja as fotos:

O Parque Vila Germânica em Blumenau se transforma na Vila de Páscoa. 
É a OSTERDORF de 3 a 31 de março. VISITE! 
Veja as fotos:
Foto de Jaime Batista da Silva

Cercado de coelhinhos e ovinhos coloridos, a Prefeitura de Blumenau, por meio do Parque Vila Germânica e da Secretaria de Turismo, fez na manhã de hoje, 19, o lançamento oficial da Vila de Páscoa, a Osterdorf. O evento contou com a presença do Prefeito, Napoleão Bernardes, do Secretário de Turismo e Presidente do Parque Vila Germânica, Ricardo Stodieck, além de diversos secretários municipais, vereadores e imprensa.
Durante a solenidade, foram divulgadas as atividades que serão disponibilizadas à população blumenauense entre os dias 3 e 31 de março, período em que a Vila de Páscoa estará aberta para visitação. A Gerente de Captação e Recepção de Eventos, Alessandra Klug, destacou que a Osterdorf é um espaço criado para famílias, crianças e escolas. Pois, todas as 10 atividades preparadas para o evento foram pensadas especialmente para elas.
De acordo com Alessandra, durante a semana as atividades serão voltadas para os estudantes. As escolas interessadas em visitar a Vila de Páscoa devem se inscrever pelo telefone 3326-6901, com Adriana ou Rosane. Os agendamentos iniciam na próxima segunda-feira, 25. Aos finais de semana o local estará aberto ao público.
 Foto de Jaime Batista da Silva


Confira a programação completa do evento:
Exposição Histórias de um ovo pelo mundo afora - Diariamente, em frente ao Setor I da Vila Germânica.
*
As mil fazes de um coelho - pintura fácil 
- Diariamente, em frente ao Setor I da Vila Germânica. Durante a semana, das 8h às 11h e das 14h às 17h, somente com agendamento escolar. Finais de semana, das 10h às 13h e das 14h às 19h, aberto ao público.
*
Oficina de casquinhas - 
Diariamente, ao lado do Setor I, em uma cobertura geodésica grande. Durante a semana, das 8h às 11h e das 14h às 17h, somente com agendamento escolar. Finais de semana, das 10h às 13 e das 14h às 19h, aberto ao público.
*
Contação de histórias e teatro 
- Diariamente, ao lado do Setor I, em uma cobertura geodésica pequena. Durante a semana, das 8h às 11h e das 14h às 17h, somente com agendamento escolar. Finais de semana das 10h às 13h e das 14h às 19h, aberto ao público.
*
Culto Ecumênico 
- Dia 26 de março, em frente ao Setor I, às 15h e 18h.
*
Coelho em trânsito 
- Diariamente, nos corredores da Vila Germânica. Durante a semana, às 10h30 e 16h30. Nos finais de semana, às 17h.
*
Passeio Ciclístico 
- Dia 24 de março, às 9h30. Saída da Fundação Cultural e chegada no Parque Vila Germânica. As inscrições devem ser feitas através do telefone 3326-6901. Haverá sorteio de brindes para as inscrições antecipadas.
*
Feira de Artesanato 
- Diariamente, em frente ao Setor 3. De Segunda a quarta-feira, das 16h às 21h. Quinta a domingo, das 13h às 21h.
*
Cardápio Pasqualino
 - Diariamente os bares e restaurantes do Parque Vila Germânica, das 11h às 223h.
*
Atividades culturais - Sábados e domingos, em frente ao Setor I, às 15h e 18h. 
Fonte: Alessandra Klug, Gerente de Captação e Recepção de Eventos (3326-6901) - Assessora de Comunicação: Talita Catie
 Foto de Jaime Batista da Silva
 Foto de Jaime Batista da Silva
 Foto de Jaime Batista da Silva
 Foto de Jaime Batista da Silva
 Foto de Jaime Batista da Silva
 Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva

Nenhum comentário: