segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Começou a força-tarefa nas boates e danceterias de Blumenau. Serão 14 locais fiscalizados pelos Bombeiros, Polícia, Vigilância Sanitária e Faema.

Começou a força-tarefa nas boates e danceterias de Blumenau. 
Serão 14 locais fiscalizados pelos Bombeiros, Polícia, Vigilância Sanitária e Faema.
*
Na foto abaixo, a Rivage Danceteria que fica no bairro Itoupava Norte e receberá a visita nesta terça-feira para a fiscalização.

Foto de Jaime Batista da Silva



Prefeitura e entidades iniciam fiscalização da segurança de estabelecimentos.
A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Defesa do Cidadão (Sedeci) e entidades do município, entre eles o Corpo de Bombeiro, Polícia Militar e Civil, iniciam, nesta segunda-feira, dia 4, a fiscalização dos estabelecimentos comerciais, em especial dos clubes e salões de dança. O objetivo da força tarefa é pedagógica e diretamente com o proprietário do estabelecimento para ver a situação do local quanto à segurança oferecida aos clientes.
Durante esta semana, serão fiscalizados 14 salões de danças (danceterias) nos períodos matutino e vespertino. A saída da força tarefa é às 8h e às 14h respectivamente, no 3º Batalhão do Bombeiro Militar. Em especial, nesta segunda-feira, dia 4, o grupo vai fiscalizar o Clube de Subtenentes e Sargentos, no Distrito do Garcia, além da Expresso Blumenau no período matutino e o The Basement English Pub e Observatório Bar, no período da tarde.

De acordo com o responsável pela Sedeci, Marcelo Schrubbe, está é a primeira etapa de visitas que serão realizadas durante o dia. Em outro momento será realizada nova abordagem pelo grupo, desta vez no período noturno, quando o local está funcionando normalmente com a presença dos clientes. "O objetivo é averiguar se realmente o proprietário está cumprindo com o acordado", avisa Schrubbe.

*

O OBS Bar recebeu a visita nesta segunda-feira em Blumenau.

Foto de Jaime Batista da Silva

Segurança
A formação de um grupo formado pelo Poder Público e entidades de diversos setores da sociedade para uma força tarefa de fiscalização da segurança dos estabelecimentos, com prioridades para as danceterias, faz parte de um pedido do prefeito Napoleão Bernardes, que ficou sensibilizado pela tragédia no município de Santa Maria.
O trabalho conta com apoio do Ministério Público, além do Sindicato de Hotéis Restaurantes, Bares e Similares de Blumenau. Durante a fiscalização, serão analisados a estrutura elétrica do estabelecimento, além da situação dos extintores e capacidade de público que o local suporta. O grupo ainda vai verificar se há ou não uma rota de fuga em caso de uma tragédia, como incêndio, por exemplo, e se este caminho está desobstruído à passagem dos clientes.

Confira os integrantes do grupo de trabalho
Secretaria Defesa Cidadão  - 
Marcelo Schrubbe

Vigilância Sanitária - 
Marcos Carvalho

Diretoria de Fiscal. Posturas - 
Petters

Faema - 
Prefeitura

Polícia Militar - 
Major Alberto

Polícia Civil - 
Com. Alberto

Bombeiro Militar - 
Asp. Rodrigo
*

Confira a programação na íntegra dos estabelecimentos que serão fiscalizados até quinta-feira, dia 07 de fevereiro:


Segunda dia 04/02/2013

Clube de Subtenentes e Sargentos 

The Basement English Pub

Expresso Blumenau 

Observatório Bar



Terça dia 05/02/2013
Rivage Danceteria 

Abecelesc

Nova Aurora 

Nova Blumenau



Quarta dia 06/02/2013

Salto do Norte 

Ginástico Danceteria

Salão Palmeiras 



Quinta dia 07/02/2013

Winchester Pub 

Riska Faca 

LUV 

Nenhum comentário: