quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Feliz Páscoa! Blumenau recebe a OSTERDORF de 03 a 31 de março no Parque Vila Germânica. Veja as fotos:

Feliz Páscoa! 
Blumenau recebe a OSTERDORF de 03 a 31 de março no Parque Vila Germânica. 
Veja as fotos:
Foto de Jaime Batista da Silva  


Osterdorf toma forma com a decoração de Páscoa.
A decoração da Osterdorf, a Vila de Páscoa, já está nos detalhes finais. Além dos coelhinhos, cenourinhas e cestinhas, os últimos ovinhos que serão usados na decoração, estão sendo produzidos durante essa semana por artesãos de Blumenau. Durante a tarde de hoje, um grupo de turistas chilenos que passeava por Blumenau, também ajudou na confecção dos ovos que serão usados como enfeites. O evento, que conta com a parceria da Fundação Cultural de Blumenau, da Secretaria de Educação e da Fundação Municipal de Desportos, acontece na Vila Germânica, de 03 a 31 de março.
Durante os 29 dias em que o espaço estará aberto à visitação, haverá uma série de ações que serão realizadas. Uma das mais divertidas é a oficina de casquinhas, ao lado do setor 1, que, nos dias de semana, funcionará somente com agendamento escolar, mas, nos finais de semana, será aberta ao público. Nela, os participantes pintarão as cascas de ovos, que devem ser levadas ou podem ser compradas no local. Ao final da atividade, elas poderão levá-las para casa, assim usando-as em sua própria decoração.
Na Osterdorf serão desenvolvidas ações de cunho social, lúdico e educativo, que envolvem, além de oficinas, atividades recreativas, esportivas e de cunho religioso, voltadas à comunidade a também aos turistas. A Vila de Páscoa foi criada com o objetivo de unir as famílias, crianças e escolas, e será palco de muita cultura, tradição e integração.

Fonte: Rafael Eduardo Althoff, gerente de Promoção e Marketing SECTUR (3326-6901)
Assessora de Comunicação: Andressa Scaburri (9968-9871)
Foto de Jaime Batista da Silva 
SECRETARIA DE TURISMO CONVIDA ESCOLAS PARA OSTERDORF.
Com o objetivo de fazer a interação social com as escolas de Blumenau, a Secretaria de Turismo e o Parque Vila Germânica estão convidando as escolas a se inscreverem para visitar a Osterdorf, a Vila de Páscoa. O espaço ficará aberto de 03 a 31 de março e, nos dias de semana, uma série de atividades será desenvolvida especialmente para as escolas visitantes. O evento conta com a parceria da Fundação Cultural de Blumenau, da Secretaria de Educação e da Fundação Municipal de Desportos.
Segundo a Gerente de Captação e Recepção de Eventos da Vila Germânica, Alessandra Klug, com o projeto, que acontece pela primeira vez em Blumenau, “a escola tem a oportunidade de trabalhar junto com a Prefeitura”. Ela lembra ainda que vários aspectos da Páscoa serão contemplados na Osterdorf, e isso ajudará a explicar para as crianças que “a Páscoa não é só o domingo de Páscoa”. Por fim, Alessandra faz o convite às escolas, para que levem os alunos para participar das atividades, já que a Osterdorf é um espaço criado para famílias, crianças e escolas, e todas as 10 atividades preparadas para o evento foram pensadas especialmente para elas.

Além das oficinas que, durante os dias da semana serão desenvolvidas especialmente com os alunos, a Osterdorf também oferecerá diversas outras atrações, que estarão abertas tanto para as escolas como para o público. O espaço estará aberto para visitação no horário de funcionamento do Parque Vila Germânica, e oagendamento para visita escolar pode ser feito pelo telefone (47) 3326-6901.
 Foto de Jaime Batista da Silva

Confira abaixo a programação completa:
Exposição Histórias de um ovo pelo mundo afora – Diariamente, em frente ao Setor I da Vila Germânica.
As mil faces de um coelho – pintura facial - Diariamente, em frente ao Setor I da Vila Germânica. Durante a semana, das 8h às 11h e das 14h às 17h, somente com agendamento escolar. Finais de semana, das 10h às 13h e das 14h às 19h, aberto ao público.


Oficina de casquinhas – Diariamente, ao lado do Setor I, em uma cobertura geodésica grande. Durante a semana, das 8h às 11h e das 14h às 17h, somente com agendamento escolar. Finais de semana, das 10h às 13 e das 14h às 19h, aberto ao público.


Contação de histórias e teatro – Diariamente, ao lado do Setor I, em uma cobertura geodésica pequena. Durante a semana, das 8h às 11h e das 14h às 17h, somente com agendamento escolar. Finais de semana das 10h às 13h e das 14h às 19h, aberto ao público.


Culto Ecumênico – Dia 26 de março, no Ginásio de Esportes Sebastião Cruz - Galegão, às 20h.


Coelho em trânsito – Diariamente, nos corredores da Vila Germânica. Durante a semana, às 10h30 e 16h30. Nos finais de semana, às 17h.


Passeio Ciclístico - Dia 24 de março, às 9h30. Saída da Fundação Cultural e chegada no Parque Vila Germânica. As inscrições devem ser feitas através do telefone 3326-6901. Haverá sorteio de brindes para as inscrições antecipadas.
Feira de Artesanato – Diariamente, em frente ao Setor 3. De Segunda a quarta-feira, das 16h às 21h. Quinta a domingo, das 13h às 21h.


Cardápio Pasqualino – Diariamente os bares e restaurantes do Parque Vila Germânica, das 11h às 23h.


Atividades culturais -
Sábados e domingos, em frente ao Setor I, às 15h e 18h.
 Foto de Jaime Batista da Silva 
Foto de Jaime Batista da Silva 

Nenhum comentário: