quinta-feira, 2 de maio de 2013

Fotos da Noite Multicultural que começou na Fundação Cultural de Blumenau e segue aberto à visitação até dia 16 de junho. Participe. Entrada gratuita. Fotos do Lançamento do Livro Foto-Poemas de Fabrício Wolff e Eraldo Schnaider.

Fotos da Noite Multicultural que começou na Fundação Cultural de Blumenau e segue aberto à visitação até dia 16 de junho. 
Participe. Entrada gratuita.
*
 Fotos do Lançamento do Livro Foto-Poemas de Fabrício Wolff e Eraldo Schnaider.
" AQUILO QUE EU NÃO PENSEI"

Foto de Jaime Batista da Silva 


Abertura Oficial da Noite Multicultural aconteceu neste quinta-feira dia 02 de maio de 2013 às 19h na Fundação Cultural de Blumenau.

*

Visitação: até 16 de junho. De terça-feira a domingo, das 10h às 16h. Visitas mediadas podem ser marcadas pelo telefone 3381-6176
Entrada franca


Foto de Jaime Batista da Silva 


A Fundação Cultural de Blumenau promoveu a segunda Noite Multicultural do ano, nesta quinta-feira, dia 2 de maio, com a abertura das exposições Manufaturado, de Maria Carmen von Linsingen; A imagem, o punctum, a fatura, de Elke Hülse; O Universo Onírico, de Jandira Lorenz; [Ideia Circular], de Rafael Erichsen da Silveira; e Do comportamento afetivo das ervas-daninhas, de Jéssica de Souza Luz. Haverá ainda o lançamento do Livro Foto-Poemas "Aquilo que eu não pensei", de Fabrício Wolff e Eraldo Schnaider.
A atração musical ficou sob o comando do grupo New Vision, da Acevali. A noite contou ainda com a performance apresentada pelo Coletivo Shakespeare Livre. Continua também aberta à visitação a exposição Arte/Cidade: Singular e Plural do Grupo Balbúrdia - projeto Arte na Cidade -, do Sesc Blumenau. 

Foto de Jaime Batista da Silva 

 Foto de Jaime Batista da Silva 
 Foto de Jaime Batista da Silva 

*

Em "O Universo Onírico de Jandira Lorenz", o desenho assume grandes proporções em qualidade técnica e imagética. "A quantidade de referências mitológicas, literárias e simbólicas povoam de modo a desestabilizar o espaço da tela em direção a um olhar que contempla a observação do todo, mas sugere de modo muito veemente que o detalhe, os infindáveis detalhes, prendam o olhar do espectador por longo tempo", observa Roberto Anastácio Martins, diretor Regional do Sesc Santa Catarina.

 Foto de Jaime Batista da Silva 
Foto de Jaime Batista da Silva  

*


Na exposição "Manufaturado", a forma, o volume e o acaso marcam fortemente a obra de Maria Carmen von Linsingen. "Pelas cores, lãs de ovelhas, cardadas, não fiadas e feltradas, a obra aos poucos vai ganhando vida pelas suas mãos.

 Foto de Jaime Batista da Silva  
 Foto de Jaime Batista da Silva 

 Foto de Jaime Batista da Silva 



Na Noite Multicultural, o jornalista Fabrício Wolff e o publicitário Eraldo Schnaider lançaram o livro de foto-poemas "Aquilo que eu não pensei", projeto contemplado pelo Fundo Municipal de Apoio à Cultura. A obra de 71 páginas traz 28 poemas e 28 fotografias em mil exemplares que mostram a simbiose natural existente entre texto e imagem. Casa poemas e imagens que foram concebidos sem combinação entre escritor e fotógrafo.
Os poemas de Fabrício Wolff foram escritos, em sua grande maioria, nos anos 1980. Seis deles são mais recentes. As fotografias de Eraldo Schnaider fazem parte de seu acervo dos últimos 15 anos. A ideia colocada em prática foi exatamente reunir o material e buscar uma cumplicidade entre textos e imagens. Como diz a apresentação do livro, não se trata de um casamento arranjado. É uma união sem prévio acordo, "feito pão francês e margarina, churrasco e cerveja, queijo e goiabada, champagne e caviar".
*
Próximos lançamentos:
Dia 15/05/2013 Factory Coffe Bar - Avenida Beira Rio, 671 às 19h30min
Dia 05/06/2013 Livrarias Catarinense - Blumenau Norte Shopping às 19h30min
Dia 07/06/2013 Livrarias Catarinense - Shopping Neumarkt às 19h30min
Dia 20/06/2013 Ahoy Tavern Club - Rua Paraíba, 66 às 22h
Dia 06/07/2013 Butiquim Wollstein - Rua Mal.Floriano Peixoto, 89 às 22h.

 Foto de Jaime Batista da Silva 



Fonte: Mia Ávila, gerente do MAB (47 3381-6176 / 9927-9877), e Ricardo Pimenta, diretor de Cultura da Fundação Cultural de Blumenau (47 3381- 6193)
Assessor de Comunicação Sergio Antonello (47 3381-6190 / 9977-8689)

Nenhum comentário: